Notícias / Calçados e Acessórios / Usaflex inaugura 3D-commerce

Usaflex inaugura 3D-commerce

Já pensou comprar online com a sensação de estar na loja? É essa a sensação que as consumidoras da Usaflex terão, a partir de outubro

Compartilhe:   

Sempre pensando em oferecer ao cliente uma experiência única na hora da compra, a Usaflex vem passando por uma transformação digital e, desta vez a novidade é que as consumidoras poderão navegar pelos ambientes como se estivesse em uma loja física. A tecnologia 3D da nova plataforma de e-commerce, que poderá ser acessada a partir de outubro, tem como objetivo facilitar o acesso dos clientes a toda linha de produtos, conferir os lançamentos e, ao mesmo tempo realizar suas compras com segurança. “Acreditamos que a transformação digital é uma importante alavanca da companhia. Esse processo de digitalização passa pela aceleração e crescimento do nosso e-commerce, aumenta nossa penetração no OMNI, digitaliza nossas franquias e fortalece o nosso CORE, que é a criação de calçados confortáveis. O mercado e nossos clientes estão cada vez mais digitais e estamos acompanhando esse movimento”, diz Lucas Neves, diretor-digital da Usaflex.

 

 Além da comodidade, também se destaca por ser um ambiente digital totalmente seguro e confiável para aquisição dos produtos da marca, podendo ser acessado inclusive por computador, tablet ou smartphone. “A ideia deste projeto é a cliente interagir com os produtos e as coleções como se estivesse na loja mesmo. Será uma oportunidade de trazer mais experiência de compra ao nosso cliente. Ela clica nos produtos, vê os descritivos, características, finaliza a compra e escolhe se quer receber o produto em sua casa ou retirar em uma loja mais próxima. Investimos na transformação digital atrelada às novas tecnologias do mercado e em trazer uma visão e experiência diferente para nossa cliente que é cada vez mais digital sem perder, a necessidade de navegar por uma loja física”, complementa.

 

O e-commerce da marca hoje representa 14% das vendas e, a expectativa é que em 2025 ele chegue a 27%. “Acreditamos que esse novo projeto irá trazer evolução e transformação digital para a empresa e para nossos clientes também, levando a garantia de compras mais claras e mais seguras, para que possam continuar tendo o conforto e garantia dos nossos produtos”, conta Cláudio Teixeira, diretor de Marketing da Usaflex. Ainda segundo ele, todos os consumidores, independente da faixa etária irão se adaptar facilmente a nova loja virtual isto porque “acreditamos que com esse novo conceito iremos democratizar também o acesso à novas tecnologias por parte de todos os nossos clientes sejam eles mais jovens ou não. A ideia é realmente nosso cliente ter uma experiência mais interativa e entender que a Usaflex está mudando, se transformando e estimulando seus clientes a também experimentarem situações novas. Além disso, querermos manter uma evolução constante desse novo formato de apresentação e criar no futuro novas interações e proporcionar mais conforto e confiança nas compras digitais”.

 

Desenvolvido pela 3blocks, o projeto é pioneiro no Brasil. “Nosso objetivo era entregar uma nova experiência que aumentasse a presença digital da Usaflex. Para o primeiro 3D-Commerce da marca, buscamos unir a familiaridade com a identidade visual da rede de lojas, com uma experiência de andar pelo local virtualmente, visualizar, comparar e adquirir os produtos diretamente na prateleira, sem redirecionamento para outros links, tal qual o e-commerce tradicional”, diz Thiago Lima Faria Pereira, Managing Partner, da 3blocks.

 

Ele ainda acrescenta que a tecnologia utilizada permite a digitalização 3D de ambientes reais com até 99% de precisão. “Dessa forma, podemos captar exatamente todas as formas e cores dos produtos e, ficou a cargo da Usaflex montar a loja física do seu jeito, que refletimos com precisão na loja em 3D. Além disso, permite maior interação com a marca, alavancagem das vendas, e geração de dados de business intelligence para o negócio, que serão fornecidos através do 3blocks Analytics”, complementa.

 

Nesse primeiro momento estamos em fase de teste, ajustes e entendimento das necessidade de navegação do nosso cliente, e um dos nossos desafios é conseguir alterar nossa loja virtual combinando com o lançamento de cada uma das coleções que temos durante o ano, é um desafio por que estamos integrando uma loja física com o universo virtual”, diz Marcos Garcia de Oliveira, Product Owner Digital da Usaflex.

Confira mais sobre o projeto no link: https://www.usaflex.com.br/MUNDOUSA3D

 

Mais sobre a Usaflex:

Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação, estilo e conforto para mulheres. Com produção de até 28 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 260 franquias espalhadas por todo território nacional. Até 2023, a Usaflex deve alcançar o número de 350 lojas no Brasil. 

www.usaflex.com.br

IG: @usaflex

 

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?