Do campo para a cidade: empreendedor assume franquia de joias e dobra faturamento em 4 meses

Everton Costa, franqueado da Convex Brasil, adquiriu o quiosque em março de 2022 e já planeja outras unidades.

Do campo para a cidade: empreendedor assume franquia de joias e dobra faturamento em 4 meses

 

Em 2009, quando Everton Costa decidiu largar a vida no campo para estudar, foi desencorajado por amigos e alguns familiares. Mais de 10 anos depois, além de realizar seus objetivos, Costa se tornou franqueado da Convex Brasil, adquirindo um quiosque de repasse e dobrando seu faturamento em apenas quatro meses.

 

A história do franqueado se inicia na cidade de Dourados/MS. De uma família humilde, naquela época o empreendedor não tinha perspectiva do que poderia se tornar. “Até hoje minha família não entende muito bem o meu trabalho”, brinca.

 

Porém, seus pais sempre o incentivaram a estudar. Com 18 anos, Costa ingressou na faculdade e se formou em Biomedicina. Era só o começo de uma total mudança de vida. “Meu sonho sempre foi expandir os horizontes, voar mais alto. Chegou um ponto em que Dourados passou a me limitar, quando vi a necessidade de sair de lá”, conta.

 

Foi dessa maneira que, aos 22 anos, Costa se mudou para Ribeirão Preto/SP para fazer um mestrado na área de genética. Enquanto se aprofundava no ramo acadêmico, se tornando professor, o setor administrativo surgia como uma possibilidade. Pela universidade, foi convidado para promover cursos, até se tornar, hoje, gestor dos cursos de saúde do Centro Universitário Barão de Mauá.

 

BConnected │ O maior evento de redes de negócios e franquias da América LatinaPUBLICIDADE.

 

“Fiz uma pós-graduação em gestão e, mais recentemente, um MBA em gestão de negócios. Queria garantir que estaria totalmente apto”, conta.

 

Em busca de maior segurança financeira, Costa decidiu unir toda essa experiência e colocá-la em prática em um negócio. Então que descobriu a Convex Brasil e se encantou com o suporte e o modelo de negócio da marca.

 

“Já tinha interesse no mercado de joias, pela demanda constante e alta rentabilidade do setor. Porém, comparado com outras franqueadoras, a Convex foi extremamente transparente e me deu todo o apoio necessário. Além de, é claro, trabalhar com produtos acessíveis, de alta qualidade e valor agregado”, explica.

 

Costa, então, adquiriu em março de 2022 um quiosque, no Ribeirão Shopping, e logo em abril iniciou os trabalhos. “No início, como pegamos uma loja já em funcionamento, tive dificuldades para entender o perfil dos clientes, que é muito diverso. Contudo, como lido com pessoas há muito tempo, aprendi com a experiência”, afirma.

 

Em pouco mais de quatro meses, Costa tem apresentado ótimos resultados, dobrando o faturamento dos quiosques. “A experiência tem sido tão boa que já queremos expandir para novas franquias em Ribeirão Preto”, conclui.

 

Franquias do segmento de calçados e acessórios

 

Diferenciais da Convex Brasil

A rede conta com a indústria e o comércio, sendo a fornecedora do franqueado, o que garante maior segurança a esse investidor. A Convex Brasil criou o sistema Express de fabricação de aliança em ouro. Em no máximo 24 horas após o pedido, as alianças estão prontas para serem enviadas, o que normalmente demora sete dias em outras marcas.

 

Além disso, a franquia oferece o modelo de negócio em quiosque, que pode ser instalado de maneira rápida em qualquer shopping. "O faturamento dos nossos franqueados pode chegar até R$ 600 mil por ano”, destaca Monaco.

 

Todas as joias Convex Brasil são desenvolvidas com tecnologias avançadas, sendo hipoalergênicas, unindo tendências atuais com modelos tradicionais. A rede possui um portfólio extenso, com joias produzidas em aço 316L, prata 925 e prata revestida em ouro 18K, além das tradicionais alianças de ouro 10K e ouro 18K.

 

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento é de R$ 129 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 36 meses.

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

Encontre a melhor franquia para você