Notícias / Calçados e Acessórios / Le Briju expõe pela primeira vez na feira de franquias da ABF

Le Briju expõe pela primeira vez na feira de franquias da ABF

Além de oferecer a oportunidade de abertura de lojas em shoppings com foco nos públicos AB, a Le Briju acaba de lançar seu primeiro quiosque, que está sendo pilotado pela franqueadora e, em breve, estará disponível aos franqueados

Compartilhe:   

 

A Le Briju - varejista de acessórios de moda, que se expande por importantes shoppings com foco nos públicos AB e aposta no visual merchandising único como diferencial de suas lojas - promete ser um dos atrativos da ABF Franchising Expo 2022, uma das maiores feiras de franquias do mundo, que será realizada entre 22 e 25 de junho em São Paulo/SP, no Expo Center Norte.

 

A Le Briju será expositora da feira pela primeira vez e criará em seu estande uma pequena réplica de suas lojas - que são elegantemente divididas por cores, com gavetas, prateleiras, estantes e expositores que podem ser tocados pelos clientes sem que eles sejam incomodados ou ‘vigiados’ pelos vendedores. “Ao contrário: nossas lojas são um convite ao sensorial, ao toque, queremos que as pessoas se sintam muito à vontade para provar as bijuterias, semijoias, acessórios de cabelos, bolsas, lenços e tudo o mais que oferecemos para que elas se sintam mais belas e felizes”, diz Evandro Madeira, Diretor de Marketing da Le Briju.

 

Madeira, aliás, garante que a equipe da Le Briju não é composta por vendedoras, mas por consultoras de moda, que fazem uma verdadeira curadoria com os clientes. “Obvimente, a venda é fundamental, mas a fidelização do cliente e a satisfação dele é o que nos mantém no mercado. Por isso, na Le Briju, desde a composição do mix de produtos até a forma como o cliente é tratado se faz de forma ímpar”, ressalta.

 

Esse conceito também foi levado para a franquia da marca. Jeferson Jin e Ana Shen, franqueadores, pilotaram oito lojas próprias antes de formatarem a franquia - e, para isso, contaram com os melhores especialistas do mercado.

 

Na direção de Marketing, Evandro Madeira soma mais de 30 anos de experiência em comunicação, marketing, branding e consumo, tendo em seu currículo passagens por grupos como O Boticário, Oceane, Contém 1g, L’oréal/Maybelline e Maxior Joias.

 

Na consultoria de Varejo e Franchising, Celina Kochen é reconhecida como referência no varejo e franchising de moda, atuando desde a década de 1980 com as principais grifes brasileiras.

 

A soma de conhecimentos desses profissionais fez com que a estruturação do negócio ocorresse de forma a contemplar todas as áreas do negócio necessárias para que o futuro franqueado tenha a transferência de know-how que garantirá o sucesso do negócio e o retorno do investimento.

 

A franquia Le Briju

As lojas Le Briju comercializam bijuterias, semijoias e acessórios de qualidade a preços acessíveis, com foco no público B. O franqueado atua em shopping, com loja de metragem média de 35 m2. O valor médio do investimento é a partir de R$ 390 mil, já contando com a taxa de franquia e o capital de giro.

 

O franqueado receberá todo o suporte necessário para a operação, já que a marca não exige conhecimento prévio para que o perfil do franqueado seja aprovado. “Buscamos franqueados comprometidos com a gestão do negócio, administrativa e financeira, bem como aqueles que tenham a Le Briju como sua atividade principal. A transferência de know-how será realizada por treinamentos inicial e contínuo, uma característica do suporte de nossa gestão”, informa Madeira.

 

A Le Briju foi fundada em 2016 e, de lá para cá, pilota lojas próprias nos melhores shoppings da capital paulista - como Anália Franco, Pátio Paulista, Pátio Higienópolis, West Plaza, Villa Lobos e Center Norte - além de uma em Barueri/SP, no Shopping Tamboré, e outra em São Roque/SP, no Fashion Outlet Catarina, no total de oito lojas.

 

Em dezembro de 2021, a Le Briju inaugurou sua primeira franquia, desta vez em São Caetano do Sul/SP, no ParkShopping São Caetano. E, no fim de abril de 2022, foi a vez de Manaus/AM receber a segunda unidade franqueada da marca, no Manaura Shopping. “A primeira unidade franqueada, em São Caetano do Sul, está superando as metas de faturamento e, após o primeiro mês de atuação, a loja de Manaus também está com excelente desempenho”, diz Madeira.

 

Planos de Expansão

A estratégia de expansão da Le Briju é desenhada dentro das boas práticas do franchising. Para prestar um excelente suporte à rede franqueada, a franqueadora pretende inaugurar lojas próximas umas às outras, em shoppings com grande fluxo de consumidoras com o perfil da marca. Cidades paulistas, como Campinas, Sorocaba, Piracicaba, Santos, São José do Rio Preto e São José dos Campos, além da própria capital, São Paulo, estão na mira da franqueadora. Além delas, as capitais do Sul e Sudeste também são promissoras para esta primeira fase de expansão.

 

A Le Briju é uma franqueadora associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF).

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?