Notícias / Alimentação e Food Service / 4 vantagens de operar seu negócio de alimentação apenas no delivery

4 vantagens de operar seu negócio de alimentação apenas no delivery

Compartilhe:   

Operar o negócio de alimentação apenas no delivery pode ser um caminho muito próspero para um franqueado.

 

Além do baixo investimento, o delivery de alimentação é capaz de atrair uma alta demanda, o que garante uma margem de lucro bastante satisfatória para o investidor.

 

Continue lendo o artigo e confira as vantagens de operar o seu negócio de alimentação apenas no delivery.

 

Lembre-se que essas dicas, se forem seguidas de reflexão para alavancar o seu negócio, podem colocar você no caminho seguro para o sucesso.

 

Acompanhe:

 

4 Vantagens de operar o seu negócio de alimentação apenas no delivery

O estilo de vida do brasileiro desencadeia um comportamento de consumo interessante.

 

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), atualmente, o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda mensal com alimentação fora de casa.

 

Esse é um costume do povo brasileiro, que valoriza as confraternizações e, imediatamente, as associa com a mesa farta ou comidas diferentes daquelas feitas em casa.

 

Vale ressaltar que, por ser um costume cultural, essa prática de consumir comida fora de casa é um hábito que abarca todas as classes sociais, mesmo que em diferentes escalas.

 

Mas além desse benefício à favor do franqueado de alimentação, ainda contamos com o agravante da pandemia, que, em consequência da mudança estrutural da sociedade, reforçou ainda mais o hábito e o conforto de pedir comida  em casa.

 

Dessa forma, a partir dos exemplos mencionados, unimos dois grandes monstros do mercado atual para um franqueado: o setor de alimentação e o modelo delivery.

 

Sendo assim, tomando por base apenas esses fatores primordiais sobre o ramo alimentício no delivery, operar o negócio de alimentação apenas nesse modelo já seria considerado vantajoso o suficiente.

 

Porém, a boa notícia é que os benefícios de investir nesse nicho não param por aí. Confira 4 outras vantagens de investir nesse ramo:

 

1.Menor custo com infraestrutura

Quando apostamos no delivery, o custo com a infraestrutura não é tão alto, quando comparado a abertura de um espaço físico.

 

Ou seja, abrir um bar ou restaurante exige uma série de gastos indispensáveis e de alto valor, como por exemplo: maior número de funcionários, aluguel de um espaço com localização estratégica, opção de estacionamento e uma série de outras necessidades que desembolsam muito mais.

 

Entretanto, em uma franquia de delivery, grande parte desses custos são cortados e o investimento no negócio torna-se muito mais possível, principalmente para o investidor que está começando no ramo.

 

2.Ajuda de softwares especializados

Outro fator importante é que, em uma franquia de alimentação no modelo delivery, a tecnologia é uma das peças-chave para o sucesso do negócio.

 

Sendo assim, o negócio deve ser aliado a um software especializado na otimização do trabalho, o que economiza tempo, logística, gastos com funcionários e, consequentemente, no valor que será desembolsado para o investimento.

 

franquia porto foods

franquia

 

 

3.O modelo delivery só tende a crescer

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), o crescimento de vendas de produtos via aplicativo gira em torno de R$1 bilhão por ano.

 

Além disso, o pico da pandemia, por uma questão de necessidade, levou o consumidor a optar pelo serviço de delivery.

 

Dessa maneira, mesmo após o isolamento social, o consumidor parece que acabou sendo educado para continuar usufruindo desse mercado.

 

Ou seja, o que era necessidade acabou se tornando preferência.

 

Sendo assim, ao observar o comportamento do consumidor hoje, além da perspectiva de inserção social dentro do universo tecnológico, fica claro que esse tipo de mercado só tende a crescer daqui em diante.

 

4.Riscos menores

Como já sabemos, optar por abrir uma franquia, ao invés de começar um negócio do zero, pode ser muito mais vantajoso, em diversos sentidos.

 

Isso porque a franquia entrega um melhor desempenho, em decorrência do suporte por trás do franqueamento, auxiliando o investidor em todas as etapas do processo.

 

Sendo assim, o próprio fato de investir em uma franquia por si só, também representa uma vantagem para o investidor, já que, naturalmente, esse tipo de negócio tende a ser mais bem sucedido.

 

Comece agora mesmo!

Em tempos de transformação do mercado, espertos (e despertos) são aqueles que buscam mudar e acompanhar o movimento de adaptação e criatividade dos serviços para o seu contínuo crescimento.

 

Por isso, se você está buscando investir em um negócio seguro e de alto retorno financeiro, sugiro que você comece a pensar na possibilidade de abrir uma franquia no modelo delivery, mais precisamente no setor alimentício.

 

Esse é um caminho de muita prosperidade.

 

Por isso, dedique-se a pesquisar sobre o assunto por você mesmo e, depois disso, pense se esse negócio não pode ser realmente um salto na sua vida financeira.

 

Caso esse artigo tenha feito sentido para você, entre em contato com a nossa equipe para que possamos te explicar como ter sucesso com uma rede de produtos já validados no mercado.

 

franquia porto foods

franquia

 

 

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?