Notícias / Alimentação e Food Service / Lançamento do “Açaí By Ronaldinho” é destaque na maior feira americana de alimentos e bebidas

Lançamento do “Açaí By Ronaldinho” é destaque na maior feira americana de alimentos e bebidas

Compartilhe:   

O ex-jogador da seleção brasileira de futebol Ronaldinho gaúcho ganha marca de açaí e aposta em novos negócios no segmento de franchising. Em parceria com a Açaí Concept, a principal empresa de açaí do mercado brasileiro e com forte atuação internacional, o ex-jogador lança uma nova marca do produto nos Estados Unidos para exportação de açaí do Brasil para o mercado internacional. O “Açaí By Ronaldinho” será apresentado pela primeira vez na Americas Food and Beverage Show, a principal feira internacional do setor, realizada hoje, 13 de setembro, no Miami Beach Convention Center Miami, na Florida.


A empresa já conta com duas lojas na Flórida (em Coconut Creek e em Boca Raton) e com o lançamento espera expandir as exportações: “Queremos entrar de cabeça no mercado americano”, afirma Miguel Teixeira, empreendedor que criou a Açaí Concept em Alagoas, em 2014. Teixeira acredita que o nome do jogador é uma oportunidade de aproximar a fruta brasileira do maior mercado consumidor do mundo.


Atualmente são quase 300 lojas no Brasil no sistema de franchising, além de outras em mais nove países como França, Portugal e Estados Unidos. O faturamento no ano passado alcançou R$ 180 milhões. “Qualquer marca que pretende ter uma presença relevante no mercado internacional tem de participar dessas feiras, por isso buscamos os Estados Unidos”, ressalta.

 

 franquia acai concept

Miguel Teixeira, diretor da Açaí Concept, o ex-jogador Ronaldinho e Tatiana Rodrigues, diretora da Conceito Brazil na Americas Food and Beverage Show - foto Conceito Brazil/divulgação

“Acreditamos que o evento será uma vitrine para os produtos brasileiros, especialmente para que um produto tipicamente brasileiro como o Açaí seja cada vez mais conhecido”, diz ele. Outra meta é a de ampliar a rede de contatos. “Queremos atrair novos parceiros, novos clientes que acreditem na nossa marca e queira desenvolver os mercados junto com a gente”, esclarece Teixeira.


O Pavilhão do Brasil é organizado pela Conceito Brazil, empresa especializada em promoção de negócios no Brasil e no exterior, que atua há mais de 30 anos no mercado. Tatiana Rodrigues, diretora da Conceito Brazil, afirma que “é a primeira grande feira de alimentos e bebidas com a participação brasileira após a pandemia”. “Trata-se da maior feira do gênero no mundo e por ser um dos maiores produtores de alimentos do mundo, a participação do Brasil é essencial”, diz ela.


Representam o país no Pavilhão do Brasil exportadoras de bebidas alcoólicas, sucos naturais, alho e derivados, arroz, feijão e açúcar, cafés especiais, derivados de coco, sorvetes, açaí, bolachas, enlatados, frutas e vegetais, alimentos orgânicos e naturais, bolos, salgados, chocolates variados, panetones e waffles. Entre as 25 empresas exportadoras brasileiras presentes na feira estão: São João Alimentos, Cachaça Velho Barreiro, Vapza, Dikoko, Ofner, a importadora e distribuidora Global Brasil Export (Sococo, Richester, carnes enlatadas, biscoitos etc), Arrozeira Pelotas, Pão de Queijo, Açaí Concept, entre outras. A participação do Brasil tem apoio da Apex, do Consulado do Brasil em Miami e de outras entidades.

 

 

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?