Notícias / Alimentação e Food Service / Fini comemora dez anos no franchising com a meta de dobrar o número de unidades até o final de 2025

Fini comemora dez anos no franchising com a meta de dobrar o número de unidades até o final de 2025

Empresa pretende fechar 2022 com 160 unidades em funcionamento

Compartilhe:   

A Fini, líder no segmento de candies, está há 20 anos no Brasil e completa, em 2022, dez anos com atuação também no modelo de franquias. São 140 unidades inauguradas e 77 franqueadores parceiros da marca. A meta é finalizar o ano com 160 lojas e alcançar, até 2025, mais de 300 franquias.

 

O crescimento da Fini no modelo de franquias foi consistente nos últimos anos com, em média, dez novas unidades por ano. Em 2021 esse número dobrou e 21 pontos foram abertos. Diante desse crescimento e das possibilidades que têm se apresentado em termos de pontos comerciais e negócios com franqueados, tanto novos quanto os que já pertencem à rede, a meta da marca passou a ser de 50 novas franquias por ano. 

 

Para adotar novos canais de venda, a Fini realizou testes com unidades próprias entre 2012 e 2014. A busca de alternativas para chegar ao consumidor se deu por três pilares essenciais: maior visibilidade da marca, abertura de mais um canal de contato e  resultados e rentabilidade no leque multicanal. Já a escolha de abrir esses pontos por meio de franqueados veio do reconhecimento de que o parceiro administra a loja de perto, o que é mais efetivo do que o gerenciamento a distância realizado pela sede.

 

“Nosso objetivo é manter a consistência, a fim de conquistar cerca de 300 franquias até o final de 2025. O modelo de negócio nos proporciona replicar nossa cultura e nosso propósito, já que cada franquia é como um fragmento da empresa Fini”, comenta Patrick Ramos, diretor de Negócios – Franquias e B2E da The Fini Company Brasil. 

 

Segundo Ramos, além do início do projeto, em 2012, houve quatro momentos cruciais para o sucesso da Fini nestes dez anos de atuação com franquias. Em 2014, quando ocorreu a efetiva migração de redes próprias para franqueados; em 2016, na consolidação do modelo de quiosque como realidade mais vendedora e viável; em 2018, quando a marca alcançou importantes marcos no negócio; e, por fim, em 2020, com a migração dos investimentos em feiras e eventos físicos para ações na mídia digital, em busca de uma expansão mais acelerada. 

 

Hoje as 146 franquias da Fini estão localizadas nas seguintes regiões: 85 no Sudeste, 24 no Nordeste, 17 no Sul, 12 no Centro-Oeste e 8 no Norte. “Ainda temos muitas oportunidades em todas as regiões do Brasil, mesmo no Sudeste, onde estamos mais concentrados. Nosso foco é levar a Fini para os Estados em que ainda não estamos presentes: Amapá, Roraima e Tocantins, onde pretendemos estar até 2023”, conclui Galletto. 

 

Sobre a Fini

Fini é líder no segmento de candies no Brasil e faz parte da marca global The Fini Company. Com o propósito de que sempre é tempo de se encantar, a marca está presente em mais de cem países e conquistou a posição de uma das principais produtoras mundiais de balas de gelatina, marshmallows, tubes e chicles. Em 2021, completa 50 anos na Espanha e 20 anos no Brasil, com presença em importantes canais de vendas do varejo, plataformas de delivery, e-commerce, cinemas, parques e franquias em todo o País.

Sobre a The Fini Company

The Fini Company é a marca global que reúne as marcas Fini, líder no segmento de candies no Brasil, e Dr. Good, primeira linha completa de suplementos vitamínicos infantis e adultos em formato de goma do País. Criada em 2021, a marca corporativa global celebra o ano em que a Fini comemora 50 anos de Espanha e 20 anos em território nacional.  

 

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?