Notícias / Alimentação e Food Service / Superação: Multifranqueado triplica faturamento depois de quebrar logo no primeiro ano de operação

Superação: Multifranqueado triplica faturamento depois de quebrar logo no primeiro ano de operação

Moisés Silva começou a empreender por oportunidade e hoje é sucesso com 11 lojas da Mini Kalzone em Santa Catarina

Compartilhe:   

 

Como muitos brasileiros, o multifranqueado da Mini Kalzone Moisés Silva, é empreendedor por oportunidade. Aos 38 anos, atualmente ele é proprietário de 11 lojas da rede do segmento de alimentação e food service em Santa Catarina.

 

Junto com seu sócio, Jean Paulo Furtuoso, iniciaram sua história dentro da Mini Kalzone em 2012. Mas como todo começo não planejado, o negócio naufragou resultando em uma falência. Após se tornarem franqueados da marca com uma loja em São José/SC, resolveram se aventurar abrindo duas operações em shoppings na cidade de Londrina/PR, uma loja inaugurou no final de 2012 e a outra em meados de 2013. Os negócios não andaram bem no estado vizinho e por conta das dívidas, em 2014 precisaram vender a operação que era lucrativa em Santa Catarina, no mesmo ano, fecharam uma das lojas de Londrina e repassaram a outra.

 

“Fomos nos aventurar em Londrina para abrir lojas na região e voltamos para Florianópolis [SC], sem crédito, desacreditados e cheios de contas para pagar”, conta Moisés.

 

Em setembro de 2014, com os equipamentos que sobraram da loja que foi fechada em Londrina, resolveram investir novamente e abriram outra loja da Mini Kalzone na cidade de São José/SC e a unidade foi um sucesso desde que inaugurou. Tanto que Moisés esperava vender R$ 60 mil no primeiro mês e acabou vendendo R$ 100 mil.

 

Segundo Moisés, com sua nova franquia fazendo sucesso, ele conseguiu começar a liquidar as dívidas das operações anteriores. “Com o sucesso da loja, aos poucos fomos quitando as dívidas que contraímos. Naquela época, vender 100 mil era um faturamento bastante considerável”, completa.

 

Exemplo de superação, em 2016 a dupla deu um novo grande passo, que foi o divisor de águas para deixar de vez o passado das falências. Mesmo sem muitos acreditarem no sucesso, apostaram em um negócio inovador e abriram uma loja Mini Kalzone na Praia da Pinheira, em Palhoça/SC, era um projeto ousado, pois a loja só teria demanda durante a temporada de verão, acabou dando super certo. Com o sucesso dessa loja na praia, o empresário acabou ganhando apoio e abriu mais cinco lojas.

 

BConnected │ O maior evento de redes de negócios e franquias da América LatinaPUBLICIDADE

 

“Em 2017, graças ao apoio de um sócio-investidor, conseguimos abrir mais lojas no litoral catarinense, nas praias do Rosa e Guarda do Embaú, em 2018 inauguramos mais uma loja na cidade de São José/SC, no bairro de Barreiros, 30 dias depois inauguramos outra loja na cidade de Garopaba e em 2019 inauguramos uma unidade no bairro Coqueiros, em Florianópolis/SC.”

 

Segundo Jean Paulo, a loja na praia era bem simples e mesmo assim foi um sucesso de vendas, o sucesso foi tanto que eles pagaram o investimento da loja em 3 meses. “Fomos os primeiros franqueados da Mini Kalzone a abrir loja na praia, ninguém acreditava que pudesse dar certo, mas eu e o Moisés acreditávamos muito e o resultado foi instantâneo. Nós acreditamos na marca e no produto e temos muito amor pelo que fazemos para entregar o melhor para os nossos clientes.”

 

Em 2020 veio a pandemia, com ela, várias incertezas, mas continuaram investindo, no auge da pandemia, em julho/2020, iniciaram uma operação exclusiva para delivery, na cidade de Biguaçu/SC, na grande Florianópolis. Em novembro/2020 a loja passou também a atender ao público em geral.

 

Em 2021, ainda durante um cenário incerto na economia, o grupo, liderado por Moisés inovou mais uma vez abrindo um novo modelo de negócio com a Mini Kalzone: uma loja container drive thru, na cidade de Brusque/SC. Com um visual urbano e moderno, a loja conta com tecnologia de autoatendimento e um inovador sistema de pedidos drive-thru, onde o cliente pode acessar o cardápio digital através de um QRCode que fica logo na entrada do drive, ver o mix completo de produtos em seu celular e decidir a compra antes mesmo de chegar no caixa para fazer o pedido. Tudo carinhosamente pensado para otimizar a jornada de compra e proporcionar uma experiência única.

 

E não parou por aí, no começo de 2022 abriram a primeira operação drive thru da cidade de Tijucas/SC, também com uma loja Mini Kalzone container, com espaços confortáveis no térreo e no andar superior e, segundo Moisés, já conquistou os moradores e a região. “No dia da inauguração, tínhamos a expectativa de atender 50 carros no drive thru, que era a média que tínhamos na loja de Brusque, porém tivemos 102 carros, o que acabou travando a nossa operação e o trânsito da cidade nas proximidades da loja”, revelou.

 

Após anos de experiências e vivências no dia a dia da operação, Moisés alerta aos futuros empreendedores que desejam entrar no mundo das franquias sobre os cuidados que devem ter.

 

Franquias do segmento de alimentação e food service

 

“Não existem milagres no empreendedorismo, nem no segmento de franquias. Tenham muita paciência, dediquem-se, analisem bem o mercado aonde pretendem empreender. Se optarem pelo modelo de franquias, busquem uma marca confiável, que tenha resultados comprovados e que ofereça produtos e serviços de qualidade, muito cuidado com as facilidades.” concluiu o empresário.

 

Sobre a Mini Kalzone

Primeiora rede de mini calzones no formato de franquia do mundo! Com uma marca autêntica e produtos de alta qualidade, a Mini Kalzone vem crescendo de forma orgânica e sustentável, desde 1993, e hoje atende com produção e logística próprias + de 125 lojas, em 12 estados do Brasil.

 

Além de excelentes produtos, a rede oferece também um ótimo modelo de negócios, lojas em shoppings ou lojas de rua, com sistema de autoatendimento e possibilidade de drive thru. Uma franquia verdadeira, com resultados comprovados e reconhecimento de mercado: eleita franquia 5 estrelas e chancelada com o Selo de Excelência em Franchising (2021 e 2022).

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?