Notícias / Alimentação e Food Service / Sodiê Doces abre oportunidades de negócios pelo país

Sodiê Doces abre oportunidades de negócios pelo país

Oportunidades estão disponíveis nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Compartilhe:   

 

Investir em franquia é sinônimo de ótimo negócio, uma vez que, esse modelo prevê o uso de produtos e serviços já testados e consolidados no mercado. Não por acaso, a Sodiê Doces, maior franquia de bolos artesanais, é exemplo desse sucesso de investimento e expansão. Hoje, a marca possui sete unidades prontas para serem comandadas por novos investidores. Do total, seis estão localizadas no estado de São Paulo (Região Metropolitana, Litoral Norte e Interior) e outra no Mato Grosso do Sul. As cidades são Jardim Paulista, Grajaú, Mogi Guaçu, Caraguatatuba, Pindamonhangaba, Campinas e Campo Grande.

 

Os números mostram a força da empresa. Em 2020, mesmo com o país em plena restrição devido às regras sanitárias impostas pela disseminação da Covid-19, a marca assinou 11 contratos, entre lojas e pontos de venda (PDVs). No ano passado, esse volume saltou para 17%, obtendo crescimento de 55%. Em 2021, a rede fechou o ano com faturamento de 465 milhões de reais e 341 lojas em funcionamento. E, para este ano, a projeção é ampliar para 350 unidades e obter aumento de 7% no faturamento anual.

 

“É, sem sombras de dúvida, um setor em plena ascensão e altamente lucrativo, principalmente, pelo fato de a Sodiê ser uma marca familiar, com sua qualidade impressa em cada unidade. Nossa rede de franquias ajuda aquela mãe de família que trabalha e cuida dos filhos a não se preocupar em ter um bolo gostoso e bem feito em casa, seja no dia a dia ou em alguma celebração, é o ponto de encontro de amigos que querem conversar tomando um bom café e saboreando um doce, ou o local para uma agradável pausa no meio de um dia de trabalho. Somos uma grande família na vida de brasileiros”, avalia Cleusa Maria da Silva, CEO e fundadora da Sodiê.

 

 

BConnected │ O maior evento de redes de negócios e franquias da América LatinaPUBLICIDADE

 

Para ser um franqueado da Sodiê é preciso investimento médio de 513 mil reais. Já o faturamento mensal pode variar entre 50 mil reais a 150 mil reais, aproximadamente. Vale frisar que a equipe da rede acompanha a nova franquia em todos os processos, desde escolha do ponto para instalação até o gerenciamento. Informações são encontradas no site da marca (www.suafranquia.sodiedoces.com.br).  

 

Mundo das franquias

O volume de franquias no setor de alimentação (comércio, distribuição e food service) apontou crescimento de 8,5% no número de unidades abertas neste primeiro trimestre, quando comparado com o mesmo período do ano passado, passando de 9.091 para 9.866 unidades no país - 775 a mais -, segundo o último levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

 

Franquias do segmento de alimentação e food service

 

Sodiê Doces

A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, possui atualmente mais de 340 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores e uma linha Zero Açúcar especial. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas. Capazes de conquistar todos os paladares, eles ainda têm um preço muito acessível e mensalmente a marca traz o Bolo do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades da rede. A rede também ampliou seu portfólio de sabores das tradicionais balas de coco, hoje são 20 sabores.

 

A rede fechou 2021 com faturamento de 465 milhões de reais. Para 2022, a marca pretende ultrapassar a quantidade de 350 lojas e projeção de 7% de aumento no faturamento anual. Em 2017, a marca inaugurou a fábrica de salgados com sede em Boituva/SP. A primeira franquia Sodiê Salgados Café foi aberta em setembro de 2020, no Tatuapé, em São Paulo/SP. O objetivo é lançar a ampliação da franquia em 2023.  

 

Sitewww.sodiedoces.com.br.

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?