Galunion mapeia cinco principais insights da NRA Show 2022

Novos modelos de trabalho, simplificação da operação, integração de dados, perfil de como seria o restaurante do futuro e a inclusão de multi tendências são fatores que estão em alta no setor.

Galunion mapeia cinco principais insights da NRA Show 2022

 

Para quem não conhece, a NRA Show é um dos maiores eventos de food service do mundo. A feira realizada em Chicago, nos Estados Unidos, mostra o que há de mais inovador na indústria de hospitalidade, alimentos e bebidas por meio de diversas tendências, tecnologia, sessões de educação, palestras e workshops. Em 2022, a Galunion, consultoria especializada em alimentação fora do lar, esteve presente com uma missão técnica, que reuniu um grupo de mais de 110 participantes.

 

O evento foi realizado entre 21 e 24 de maio, contou com mais de 51 mil participantes de mais de 110 países e 1,8 mil expositores, além de diversas palestras nos palcos espalhados pelas três áreas que a feira ocupou no McComirck Place. A Galunion, que faz curadoria desse evento há muitos anos, começou em 2018, com o apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a organizar missões técnicas para grupos de brasileiros interessados em uma experiência curada e direcionada.

 

Nesse ano, a missão técnica da Galunion para a NRA Show 2022 foi feita entre os dias 19 e 24 de maio, contou com participantes de 90 marcas diferentes de todo o ecossistema do food service brasileiro, teve nove tours guiados para o grupo na feira, além de uma agenda externa com sete visitas técnicas e sete palestras exclusivas de renomados profissionais do setor nos Estados Unidos. “Entre eles, podemos destacar representantes da Datassential, REEF, Native Foods e Associação de Tecnologia de Alimentos e Bebidas (IFBTA). Tudo isso, intercalado com muitas oportunidades de networking, como no happy hour na Starbucks Roastery Reserve, a maior starbucks do mundo; e o networking Moment no restaurante Boqueria, no Fulton Market, bairro conhecido em Chicago por agrupar diversas tendências gastronômicas”, revela a CEO da Galunion, Simone Galante.

 

Além da missão, a viagem trouxe diversos insights e inspirações a seus participantes. Para trazer o conceito ao mercado brasileiro e poder entender as mais relevantes, o grupo votou em conjunto nas principais tendências, classificando-as em ações imediatas e para o futuro.

 

BConnected │ O maior evento de redes de negócios e franquias da América LatinaPUBLICIDADE

 

Quais foram as ações mais votadas pelos participantes?

As três principais ações que os participantes da missão entenderam como ações imediatas são o uso de ferramentas e interação para engajamento do consumidor, a valorização das equipes, já que são os colaboradores que entregam a experiência da marca, e a importância de garantir sistemas integrados de gestão.

 

Uma das palestras de destaque nessa edição da NRA Show foi a sessão “Restaurants in the Hot Seat”, que contou com representantes das marcas Papa Murphy’s, P.F. Chang’s e Jollibee, com moderação da Technomic, em que os principais desafios do setor foram discutidos e soluções possíveis foram apresentadas por essas empresas. Os desafios discutidos na sessão foram inflação de preços no menu; logística de abastecimento; força de trabalho; ghost kitchens; mudanças das novas gerações; responsabilidade; e restaurante do futuro.

 

Com base nesses desafios e nos insights percebidos pelo grupo da missão técnica e pelos experts da Galunion, Simone Galante apresentou os cinco principais insights da NRA Show 2022 no Seminário Setorial de Food Service da ABF, realizado em 20 de junho, sendo esses:

 

     1. Simplifique, encolha e foque: assim, enfrente a inflação de custos e a falta de recursos no país. A crise de inflação e mão-de-obra que foi muito falada no evento também pode ser vista no Brasil, onde segundo pesquisa realizada pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR), Galunion e IFB, entre março e abril desse ano, 72% dos operadores de food service que estão contratando estão achando dificuldades em encontrar novos colaboradores, e outros 83% dos operadores concordam que a inflação em geral é um dos principais desafios para 2022. Dessa forma, aumenta a importância de entender bem seu negócio e o cliente, para saber onde focar e reduzir, sem impactar a qualidade e as características de produto e serviço que fazem com que o consumidor sempre retorne.
 

Franquias do segmento de alimentação de food service

 

     2. Novos modelos de trabalho: aplicações cada vez mais aperfeiçoadas de robôs no preparo e serviço no setor, inteligência artificial sendo aplicada tanto para evitar desperdícios e melhorar qualidade na produção e operação, bem como o papel crucial da equipe na entrega de hospitalidade e propósito da marca, gerando diferenciação.

 

     3. Integração de dados: para compreensão do consumidor e seu engajamento. Tão importante quanto a aplicação da tecnologia na integração operacional, a integração de dados ajudará as marcas a entenderem melhor seu consumidor e conseguir moldar sua oferta e comunicação de forma mais assertiva e personalizada.

 

     4. O restaurante do futuro: marcas virtuais, redesenho da expansão, delivery e o papel fundamental do restaurante. A tendência de Q-Commerce, abordada na Mandala de Food&Tech Trends 2022 da Galunion, descreve bem essa nova tendência, que veio para atender às necessidades com eficiência, praticidade, facilidade, rapidez, rastreabilidade, qualidade, frescor e custo mais baixo.

 

     5. Multi tendências: Sabor, Saúde e Impacto Ambiental e Social nos Alimentos, Bebidas e Embalagens mais desejados. Produtos que possuem uma combinação de diversas tendências: plant-based, sem alergênicos, funcionais, com responsabilidade ambiental e social, clean label, ou seja, tudo ao mesmo tempo.

 

Sobre a Galunion

Especializada no setor de alimentação, a empresa atua como uma catalisadora de conhecimento, networking e inovação. Os serviços são voltados para negócios e profissionais que atuam no mercado de food service. Fundada e comandada pela CEO, Simone Galante, a Galunion atua em projetos de consultoria estratégica e de inovação, monitoramento de tendências, pesquisas, educação, roadshows, laboratório culinário e outros eventos para o mercado de alimentação preparada fora do lar. Realiza também estudos quantitativos e qualitativos em parcerias com renomadas entidades como a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Associação Nacional de Restaurantes (ANR).

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

Encontre a melhor franquia para você