Notícias / Alimentação e Food Service / Galunion mapeia cinco principais insights da NRA Show 2022

Galunion mapeia cinco principais insights da NRA Show 2022

Novos modelos de trabalho, simplificação da operação, integração de dados, perfil de como seria o restaurante do futuro e a inclusão de multi tendências são fatores que estão em alta no setor.

Compartilhe:   

 

Para quem não conhece, a NRA Show é um dos maiores eventos de food service do mundo. A feira realizada em Chicago, nos Estados Unidos, mostra o que há de mais inovador na indústria de hospitalidade, alimentos e bebidas por meio de diversas tendências, tecnologia, sessões de educação, palestras e workshops. Em 2022, a Galunion, consultoria especializada em alimentação fora do lar, esteve presente com uma missão técnica, que reuniu um grupo de mais de 110 participantes.

 

O evento foi realizado entre 21 e 24 de maio, contou com mais de 51 mil participantes de mais de 110 países e 1,8 mil expositores, além de diversas palestras nos palcos espalhados pelas três áreas que a feira ocupou no McComirck Place. A Galunion, que faz curadoria desse evento há muitos anos, começou em 2018, com o apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a organizar missões técnicas para grupos de brasileiros interessados em uma experiência curada e direcionada.

 

Nesse ano, a missão técnica da Galunion para a NRA Show 2022 foi feita entre os dias 19 e 24 de maio, contou com participantes de 90 marcas diferentes de todo o ecossistema do food service brasileiro, teve nove tours guiados para o grupo na feira, além de uma agenda externa com sete visitas técnicas e sete palestras exclusivas de renomados profissionais do setor nos Estados Unidos. “Entre eles, podemos destacar representantes da Datassential, REEF, Native Foods e Associação de Tecnologia de Alimentos e Bebidas (IFBTA). Tudo isso, intercalado com muitas oportunidades de networking, como no happy hour na Starbucks Roastery Reserve, a maior starbucks do mundo; e o networking Moment no restaurante Boqueria, no Fulton Market, bairro conhecido em Chicago por agrupar diversas tendências gastronômicas”, revela a CEO da Galunion, Simone Galante.

 

Além da missão, a viagem trouxe diversos insights e inspirações a seus participantes. Para trazer o conceito ao mercado brasileiro e poder entender as mais relevantes, o grupo votou em conjunto nas principais tendências, classificando-as em ações imediatas e para o futuro.

 

BConnected │ O maior evento de redes de negócios e franquias da América LatinaPUBLICIDADE

 

Quais foram as ações mais votadas pelos participantes?

As três principais ações que os participantes da missão entenderam como ações imediatas são o uso de ferramentas e interação para engajamento do consumidor, a valorização das equipes, já que são os colaboradores que entregam a experiência da marca, e a importância de garantir sistemas integrados de gestão.

 

Uma das palestras de destaque nessa edição da NRA Show foi a sessão “Restaurants in the Hot Seat”, que contou com representantes das marcas Papa Murphy’s, P.F. Chang’s e Jollibee, com moderação da Technomic, em que os principais desafios do setor foram discutidos e soluções possíveis foram apresentadas por essas empresas. Os desafios discutidos na sessão foram inflação de preços no menu; logística de abastecimento; força de trabalho; ghost kitchens; mudanças das novas gerações; responsabilidade; e restaurante do futuro.

 

Com base nesses desafios e nos insights percebidos pelo grupo da missão técnica e pelos experts da Galunion, Simone Galante apresentou os cinco principais insights da NRA Show 2022 no Seminário Setorial de Food Service da ABF, realizado em 20 de junho, sendo esses:

 

     1. Simplifique, encolha e foque: assim, enfrente a inflação de custos e a falta de recursos no país. A crise de inflação e mão-de-obra que foi muito falada no evento também pode ser vista no Brasil, onde segundo pesquisa realizada pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR), Galunion e IFB, entre março e abril desse ano, 72% dos operadores de food service que estão contratando estão achando dificuldades em encontrar novos colaboradores, e outros 83% dos operadores concordam que a inflação em geral é um dos principais desafios para 2022. Dessa forma, aumenta a importância de entender bem seu negócio e o cliente, para saber onde focar e reduzir, sem impactar a qualidade e as características de produto e serviço que fazem com que o consumidor sempre retorne.
 

Franquias do segmento de alimentação de food service

 

     2. Novos modelos de trabalho: aplicações cada vez mais aperfeiçoadas de robôs no preparo e serviço no setor, inteligência artificial sendo aplicada tanto para evitar desperdícios e melhorar qualidade na produção e operação, bem como o papel crucial da equipe na entrega de hospitalidade e propósito da marca, gerando diferenciação.

 

     3. Integração de dados: para compreensão do consumidor e seu engajamento. Tão importante quanto a aplicação da tecnologia na integração operacional, a integração de dados ajudará as marcas a entenderem melhor seu consumidor e conseguir moldar sua oferta e comunicação de forma mais assertiva e personalizada.

 

     4. O restaurante do futuro: marcas virtuais, redesenho da expansão, delivery e o papel fundamental do restaurante. A tendência de Q-Commerce, abordada na Mandala de Food&Tech Trends 2022 da Galunion, descreve bem essa nova tendência, que veio para atender às necessidades com eficiência, praticidade, facilidade, rapidez, rastreabilidade, qualidade, frescor e custo mais baixo.

 

     5. Multi tendências: Sabor, Saúde e Impacto Ambiental e Social nos Alimentos, Bebidas e Embalagens mais desejados. Produtos que possuem uma combinação de diversas tendências: plant-based, sem alergênicos, funcionais, com responsabilidade ambiental e social, clean label, ou seja, tudo ao mesmo tempo.

 

Sobre a Galunion

Especializada no setor de alimentação, a empresa atua como uma catalisadora de conhecimento, networking e inovação. Os serviços são voltados para negócios e profissionais que atuam no mercado de food service. Fundada e comandada pela CEO, Simone Galante, a Galunion atua em projetos de consultoria estratégica e de inovação, monitoramento de tendências, pesquisas, educação, roadshows, laboratório culinário e outros eventos para o mercado de alimentação preparada fora do lar. Realiza também estudos quantitativos e qualitativos em parcerias com renomadas entidades como a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Associação Nacional de Restaurantes (ANR).

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?