Notícias / Alimentação e Food Service / Banana Food inaugura primeira unidade em São Paulo

Banana Food inaugura primeira unidade em São Paulo

Rede de franquias leva para Jundiaí/SP mais de 100 opções entre saladas com molhos exclusivos, pratos personalizados, lanches, sobremesas, bebidas e cafés.

Compartilhe:   

 

A Banana Food - marca de fast food de alimentação saudável - confirma a abertura de sua primeira unidade em São Paulo, na cidade de Jundiaí, para a próxima semana. Fundada em 2017 com o objetivo de oferecer experiências únicas de qualidade de vida, saúde e bem-estar por meio de um cardápio nutritivo, saboroso e prático, a marca vem crescendo de forma estruturada e segura pelo país.

 

Atualmente são 14 unidades, sendo cinco em operação no Espírito Santo e Rio de Janeiro, e nove em processo de implantação. A meta de expansão é finalizar o ano com mais 40 contratos assinados. “Chegar a Jundiaí [SP] é um grande passo para a nossa marca e dá início ao crescimento em um dos principais estados do país”, comemora Norma Waichert CEO e fundadora do Banana Food.

 

A rede oferece um cardápio variado com mais de 100 opções entre saladas com molhos exclusivos, pratos personalizados, lanches, sobremesas, bebidas e cafés. O menu das unidades está em constante modernização para atender às demandas dos consumidores, além de valorizar os produtores locais, a sazonalidade, cultura e particularidades de cada região de atuação.

 

Franquias do segmento de alimentação e food service

 

A unidade de Jundiaí/SP inaugura também a nova fase da rede, que é modernizar e aperfeiçoar o sistema de atendimento através de totens disponibilizados no restaurante, possibilitando maior rapidez nos processos.

 

Rock in Rio 2022

As novidades da marca não param por aí. O Banana Food será a primeira rede de alimentação saudável a participar do Rock In Rio - um dos maiores festivais de música do mundo, que acontece entre os dias 2 e 8 de setembro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro/RJ.

 

A rede estima servir 30 mil produtos durante o evento e por isso vai contar com o apoio de 28 pessoas, entre colaboradores e suporte de operação. O Banana Food oferece um cardápio variado e vai levar três opções para o festival: coxinha low carb, saladas com molhos e o Diferentão - lanche exclusivo da marca.

 

Serviço

Endereço: Unit Mall - Rua Eduardo Tomanik, 900 - Loja 10/16 - Chácara Urbana - Jundiaí/SP

Horário de funcionamento: 10h30 às 21h, de segunda a sexta-feira. 10h30 às 14h aos sábados.

 

Raio X da rede de franquia Banana Food

Segmento de atuação: alimentação e food service

Ano de fundação: 2017

Inicio do franchising: 2018

Quantidade de unidades atuais: 6 abertas (Colatina/ES, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ, Vitória/ES, Nova Friburgo/RJ e Jundiaí/SP)

Investimento total: R 220 mil

Taxa de franquia: R40 mil

Capital de giro: é avaliado de acordo com a localização ponto comercial, pode variar de R20 a R60 mil.

Royalties: R2.000,00 fixo ou 5% o que for maior

Taxa de publicidade: 1%

Área mínima: 35 m2 se for loja de shopping, 80 m2 se for loja de rua.

Número de funcionários: Depende do tamanho da unidade, capacidade de atendimento, podendo variar de 4 a 10 colaboradores.

Faturamento médio mensal: R50 mil a R$ 130 mil

Lucro líquido: 15% a 25%

Prazo de retorno de investimento: 24 a 36 meses

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?