Franquias de Fast Food

Franquias de fast food valem a pena?

As redes de franquias com modelos de negócios fast food estão entre as opções mais consideradas por investidores, independente do ramo. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, por exemplo, 72,7% das hamburguerias, 100% das redes de alimentação saudável e 78,7% das redes de cafés, chás e sucos operam como fast food.

Famosos por oferecem opções de pratos comumente servidos em restaurantes convencionais por meio de um atendimento rápido, os restaurantes fast foods atraem consumidores adeptos à comodidade de pedir e pagar diretamente no balcão, com agilidade e ticket médio baixo.

As franquias de fast foods operam, em geral, em praças de alimentação de shopping e centros comerciais, o que minimiza a necessidade de disponibilizar espaço com mesas e gera menor custo operacional.

As melhores franquias de fast food

Entre as principais franquias de fast food podemos citar: China House, Coxinha Du Chef, Doggis, Lig Lig, Mixirica, Natortilha, Pasteca, Quiznos Sub, Risotto Mix e Yoi! Rolls & Temaki. 

Franquias de fast food com baixo custo

O ramo de fast food não conta com modelos de negócios de baixo custo, pois, em geral, os modelos de negócios oferecidos são unidades para serem implantadas em praças de alimentação de shoppings e outros locais com grande circulação de pessoas.

Dessa forma, só o aluguel do local de implantação encarece o investimento necessário para viabilizar a operação. Outro ponto é que as redes de fast food, famosas pela agilidade do seus serviços, requer a contratação de muitos funcionários, o que também acarreta em custos operacionais consideráveis.

Perfil do franqueado de fast food

Para atuar no ramo de fast food, as redes de franquias buscam franqueado que já possuam o capital necessário para investir na operação de novas unidades. É importante também que considere também o capital de giro, que costuma ser elevado em razão do estoque de alimentos necessário para a operação.

Recomenda-se que empreendedores do ramo possuam experiência na gestão empresarial, liderança de equipes e habilidades administrativo-financeira. Possuir disponibilidade para estar no dia a dia da operação também é bem importante neste ramo.

Ver Mais

Escolha a faixa de investimento