Seja um franqueado Gud Fud

A Gud Fud é um restaurante concebido a partir desses três ‘Fs’ que representam a ideia de uma alimentação saudável sem ser chata.

Vem que a gente explica esse conceito. Tudo começou quando nos demos conta de que encontrar em um mesmo local comida boa, saudável em um ambiente descontraído e divertido era muito difícil. Ou era comida boa, ou era um local temático, ou comida saudável. A Gud Fud nasceu da união desses poderes! Fun, fresh e food.

Criamos então um conceito, chamamos ele de três ‘Fs’ – Fun. Fresh. Food. Eles representam a nossa ideia do que é uma alimentação saudável sem ser chata.

 

Vem que a gente explica esse conceito.

 

Fun
Porque todas as áreas do nosso restaurante foram pensadas em uma temática lúdica. Mistura elementos de muralismo, um estilo despojado e criativo, criado pelo artista Fox Malinoski. O artista utiliza cores intensas, complementares e agradáveis representando a fauna e flora, apresentando inclusive muita referência à nossa região.


Fresh
Agora que você já entendeu porque é divertido, vamos te contar porquê somos fresh.

 

É básico que todos os ingredientes sejam frescos e de boa procedência em qualquer restaurante. Mas nós, valorizamos os produtores locais. Esse é um conceito inspirado no slow food. Faz com que as características locais do alimento sejam preservadas. Sempre que possível optamos pelo orgânico. Recebendo os ingredientes de perto, fica tudo mais gostoso e, no fim, se traduz no frescor de uma melhor qualidade de vida.

 

Food
Para nós, tudo é plural aqui na Gud Fud. Oferecemos comida saudável porque utilizamos ingredientes naturais, sem químicos nem aditivos, bem como mencionado em porque somos fresh. Nossos chefs e nutricionistas trabalharam em conjunto para elaborar receitas funcionais, realmente nutritivas e saborosas. Isto significa comida de verdade, feita todos os dias. Mas, claro, com uma releitura própria da Gud Fud, que torna os pratos saudáveis e saborosos.

 

Resumindo. A Gud Fud é a união de todas as tribos. Afinal, comer é uma necessidade, mas também um prazer. Venha experimentar!

Quer saber mais?

Preencha este cadastro para receber o contato de Gud Fud
Ao preencher o formulário, estou ciente de que meus dados poderão ser utilizados para envio de conteúdos diversos e marketing
Dados da Franquia
Data de início de franchise 01/09/2021
Unidades Próprias: 1
Unidades Franqueadas 0
Total de Unidades 1
Associação com a ABF Não
Possui Selo de Excelencia da ABF Não
Segmento Alimentação
Ramo Alimentação Saudável
Suporte ao Franqueado

Mapa de expansão

História

Gud Fud

 

Há alguns anos uma vida mais saudável passou a ser o objetivo de alguns integrantes da minha família e consequente estes hábitos passaram a contagiar cada vez mais e mais outros familiares.

 

Somos de uma família do interior de Santa Catarina, onde nos encontros de família costumávamos sentar a mesa às nove horas da manhã, para tomar um delicioso café da manhã e saíamos de lá apenas depois do café da tarde ou até mesmo do jantar. Estas refeições sempre eram muito fartas, com diversas variedades de pães, misturas, cucas, bolos, orelha de gato, nata, geléias e muito mais e isso viria a se repetir em todas as demais refeições do dia. Conto esta história apenas para registrar os hábitos alimentares nada saudáveis mais sempre muito afetivos e gostosos que compartilhávamos entre familiares, porém muito saudáveis para o nosso convívio. 

 

No entanto como mencionei anteriormente, uma vida saudável passou a ser objetivo de alguns integrantes da minha família, para ser mais especifico, do meu pai. Consequentemente a partir do dia em que hábitos alimentares mais saudáveis passaram fazer parte do nosso dia a dia a busca por alimentos que favorecessem esta condição passou a ser mais frequente, mas também por alimentos que tivessem o mesmo sabor lá dos nossos encontros de família que mencionei. Foi aí que nos deparamos com a mesma dificuldade que pessoas como nós enfrentam ao consumir alimentos saudáveis. Vou explicar um pouco melhor, durante anos eu e minha família consumimos água gaseificada saborizada, bolachas Fit, entre outros alimentos, achando que fosse muito melhor do que refrigerante e bolachas comuns, isso induzidos a consumi-los sem culpa por um marketing equivocado. Ou até mesmo pelo simples fato de querer consumir algo que nos trouxesse aquele prazer de comer. Foi aí que a primeira sementinha da Gud Fud foi plantada, buscávamos alimentos saudáveis que não fossem “fake”, de fácil acesso e que nos despertasse o desejo de saborea-los como as refeições de um domingo em família, mais feitas apenas com ingredientes saudáveis e também de uma forma muito mais saudável. E foi a partir destas experiências que começaram a surgir as primeiras ideias de uma rede de lojas chamada Gud Fud, saudável sem ser chato!

 

Certo de que queríamos criar uma marca que de alguma forma pudesse oferecer alternativas para evitar experiências negativas como as vivenciadas por minha família, formamos um esquadrão de profissionais que pudessem nos auxiliar a colocar nossas idéias em prática. Este, formado por nutricionistas, chefs de cozinha e consultores, todos alinhados com as mesmas expectativas. Surge então o que definimos como os nossos “11 zeros”. Se é verdade que não gostamos de “fake” iniciamos todo o nosso projeto definindo os doze grupos de ingredientes que não entrariam na nossa cozinha, afim de garantir que seria verdadeira a entrega de alimentos saudáveis. E estes ingredientes são, zero açúcar branco, zero sal refinado, zero temperos industrializados, zero caldos industrializados, zero corante químico de adição, zero conservante, zero farinha branca, zero gordura vegetal hidrogenada (TRANS), zero óleos transgênicos, zero fritura e zero refrigerantes. Desta forma, nos certificamos de que tudo o que produzimos seja inteiramente verdadeiro e sem “fake”.

 

Tal qual detetives do sabor saímos em uma pesquisa para descobrir onde e como as pessoas viviam melhor. Então, encontramos as “Zonas Azuis”, áreas onde a população ultrapassa a faixa etária dos 100 anos numa boa. Os habitantes das “Zonas Azuis” compartilham estilos de vida e hábitos em comum que contribuem para sua longevidade. Estilos que compartilham dos mesmos objetivos que os nossos. Para quem não conhece vou fazer um breve resumo, as Zonas Azuis são as cinco regiões do mundo onde tem a concentração do povo mais longevo, ou seja os centenários, pessoas com mais de cem anos de idade e com os menores índices de demência, canceres, doenças cardíacas, entre outras doenças. Afim de entender o que levava estas pessoas a idade tão avançada chegando a mais de cem anos de idade, no Brasil a média de idade é de setenta e seis anos, os pesquisadores das Zonas Azuis passaram a identificar semelhanças entre estes povos. Embora os alimentos ingeridos por estas comunidades esteja no centro das atenções, como por exemplo o pouco consumo de carnes, muitos legumes, oleaginosas, grão integrais e alimentos frescos, outros hábitos tão importante quanto, também fazem parte do segredo da longevidade. Entre estes hábitos estão, mexer-se naturalmente sem precisar correr uma maratona ou algo parecido, ter um propósito de vida, desacelerar, regra dos 80 por cento, mais leguminosas, vinho regular e moderado, tribo certa, comunidade e fé, e por fim e não menos importante, os queridos primeiro. Consequentemente, com tanta informação relevante adquirida no decorrer destes quase três anos de concepção da Gud Fud ficou muito mais fácil de desenvolver pratos que compartilhassem nossas experiencias, nossos objetivos e também sementinhas das Zonas Azuis e dos nossos 12 zeros. Desenvolvemos nosso cardápio adaptando e substituindo ingredientes nocivos por outros que nos trazem benefícios, como por exemplo, os legumes encontrados na maioria de nossos pratos e saladas e que também estão presentes diariamente na dieta dos centenários e da mesma forma os grãos integrais, entre outros. Enriquecemos todos os nossos ingredientes nutritivamente pensando em benefícios futuros a saúde e muito mais.

 

Aí nos veio à reflexão, como podemos convencer as pessoas a se alimentar de forma saudável. Acreditamos que de alguma forma a resposta esteja apontando para alimentos saudáveis oferecidos aqui e ainda sem ser chato! (analogia a maior pesquisadora da dieta mediterrânea, Ikaria).

 

Como nas Zonas azuis, nosso restaurante também compartilha de iniciativas saudáveis não apenas alimentares mas também incentivamos a troca de experiências através de nossas mesas compartilhadas, pois como nas Zonas Azuis as tribos as quais estamos inseridos também influenciam na forma como vivemos. Através da horta comunitária incentivamos as pessoas a se movimentarem naturalmente e a desacelerarem ocupando seu tempo ocioso com hábitos saudáveis.

 

Por fim, a gastronomia está em evidência nos últimos anos, são diversos realities show, programas que te ensinam a cozinhar de forma prática, canais no youtube para quem quer ser mais saudável, aprender novas receitas e por aí vai. Em meio a tanta informação, tanta nova regra sendo criada a respeito da alimentação: “Pode isso, não pode aquilo”, “Come isso, não come aquilo”, que todo esse movimento também nos inspirou em busca das melhores informações sobre o que é a gastronomia, porque devemos nos alimentar, se fazemos isso corretamente ou não e principalmente: Criar um local onde os pratos possam ser muito saborosos, sem que você tenha que ficar preocupado com as intermináveis regras de alimentação. Pesquisamos muito. Muito mesmo. Para que pudéssemos criar um cardápio de acordo com o que acreditamos sobre as Zonas Azuis e os 12 zeros. Criamos então um conceito e o chamamos de três ‘Fs’ – Fun. Fresh. Food. Eles representam a nossa ideia do que é uma alimentação saudável sem ser chata. Vem que a gente explica esse conceito. Fun, porque todas as áreas do nosso restaurante foram pensadas em uma temática lúdica. Mistura elementos de muralismo, um estilo despojado e criativo. Fresh, agora que você já entendeu porque é divertido, vamos te contar porquê somos Fresh, é básico que todos os ingredientes sejam frescos e de boa procedência em qualquer restaurante. Mas nós, valorizamos os produtores locais. Esse é um conceito inspirado no slow food e faz com que as características locais do alimento sejam preservadas. Sempre que possível optamos pelo orgânico. Recebendo os ingredientes de perto, fica tudo mais gostoso, no fim, se traduz no frescor de uma melhor qualidade de vida e ainda diminuí a poluição gerada pelos meios de transporte. Food, para nós, tudo é plural aqui na Gud Fud. Oferecemos comida saudável porque utilizamos ingredientes naturais, sem químicos nem aditivos, bem como mencionado em porque somos fresh. Nossos chefs e nutricionistas trabalharam em conjunto para elaborar receitas funcionais, realmente nutritivas e saborosas. Isto significa comida de verdade, feita todos os dias. Mas, claro, com uma releitura própria da Gud Fud, que torna os pratos saudáveis e saborosos. Resumindo. A Gud Fud é a união de todas as tribos. Afinal, comer é uma necessidade, mas também um prazer. 

Outras Franquias de Alimentação

Encontre a melhor franquia para você

-->