Notícias / Gurus / 5 vantagens do e-commerce para o seu negócio

5 vantagens do e-commerce para o seu negócio

Compartilhe:   

Com a velocidade da era digital, o mundo está se tornando cada vez mais midiático, e empresas que reconhecem a importância dessa nova realidade estão um passo à frente de seus concorrentes. Seguindo esse conceito, o e-commerce é um dos aliados das marcas que permite que o seu negócio funcione 24 horas por dia, proporcionando comodidade, agilidade, segurança e mais opções de compra para o interessado, sendo ideal para o segmento de franchising.

 

A busca pelo e-commerce já se mostra como um indicativo de ascensão. Segundo a Neotrust (Censo do Comércio Eletrônico Brasileiro), o e-commerce brasileiro teve um crescimento de 12,6% no 1° trimestre de 2022. Isso representou um faturamento de R$ 39,6 bilhões ao comércio digital. Houve também alta no número de pedidos, que totalizou 89,7 milhões de compras online. Ou seja, uma elevação de 14% em comparação aos três primeiros meses do ano passado.

 

As empresas, bem como o setor de franquia, já reconhecem as vantagens de investir no e-commerce, uma ferramenta do Marketing Digital capaz de atrair novos leads e gerar um maior número de vendas de produtos e/ou serviços. Segundo um novo relatório de desempenho do franchising apresentado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), revelou que mais de 60% dos franqueados participam das vendas online de sua rede de alguma forma, impactando diretamente na lucratividade da rede.

 

 

Toda a procura pelo e-commerce surgiu devido ao cenário pandêmico que fez com que as pessoas realizassem compras pela internet. No ano de 2020, o mercado online movimentou em torno de R$ 126 bilhões, segundo números da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), na época esse volume representou um aumento de 68% no setor, que aproveitou uma série de lojas que surgiram, praticamente, do dia para a noite.

 

Mesmo com a volta às atividades presenciais, o e-commerce não desacelerou, segundo dados da Smart Hint, uma empresa que oferece soluções para e-commerce, mostrou que, na comparação com o período pré-pandemia, os cinco primeiros meses deste ano apresentaram um aumento no faturamento do e-commerce de 785% - o levantamento foi feito com mais de mil empresas.

 

Sabendo do impacto positivo que o comércio eletrônico gera a um negócio, nós da Box Ideias pontuamos 5 vantagens da combinação e-commerce e empresa/franquia, veja:

 

1 - O e-commerce apresenta um menor custo operacional;

2 - Maior número de vendas, sem limitação geográfica;

3 - Flexibilidade para monitorar os resultados;

4 - Gera uma grade de opções de forma de pagamento;

5 - Possibilita integrar o seu e-commerce com outros canais, como: E-mail Marketing e WhatsApp Business.

 

Na Box Ideias é possível encontrar o serviço de e-commerce com a plataforma Vtex,

um sistema de gestão de pedidos que ajuda a unificar estoque e aumentar a disponibilidade dos produtos em vários canais de vendas. Visando ainda ajudar a construir, gerenciar e entregar experiência avançada, seja para B2B ou B2C, com muita flexibilidade.

 

Por: Raphael Oliveira, Diretor da Box Ideias - Agência de Marketing e Tecnologia

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?