Notícias / Gurus / Franquias: consultora avalia potencial do mercado de energia solar

Franquias: consultora avalia potencial do mercado de energia solar

Para Marina Nascimbem Bechtejew Richter, advogada e sócia do escritório NB Advogados, a energia limpa/renovável veio para ficar, pois não traz impactos ao meio ambiente

Compartilhe:   

Interessados em investir numa franquia já contam com opções num segmento promissor: energia solar. Trata-se da fonte de energia que mais cresce no mundo, e essa realidade não é diferente aqui no Brasil – um país ensolarado no qual as preocupações ambientais são cada vez maiores.

 

“A cada dia mais, vemos empresas desenvolvendo meios de se obter energia limpa, ou seja, renovável. É uma modalidade que não lança poluentes na atmosfera o que, ao contrário dos combustíveis, acaba interferindo no ciclo do carbono”, avalia Marina Nascimbem Bechtejew Richter, advogada e sócia do escritório NB Advogados.

 

Tais empresas encontraram no franchising um sistema para expandir seus negócios pelo Brasil. “Cada rede indica o perfil do candidato adequado para operar o seu negócio. Em alguns casos, pode ser necessário um perfil com conhecimento técnico para eventual assessoramento dos clientes”, detalha Marina.

 

Para os interessados em abrir uma franquia de energia solar, a recomendação da advogada é a mesma em comparação com qualquer outro setor. “É importante se certificar se a empresa atende aos requisitos da lei de franquia no que se refere à entrega da Circular de Oferta de Franquia. Ela deve conter as informações legais e ser entregue com antecedência mínima de dez dias da assinatura de qualquer documento ou pagamento de qualquer valor”, explica a advogada.

 

Outra recomendação importante é que o candidato avalie o investimento necessário para verificar se tem condições de fazer frente aos mesmos, além de certificar-se como deve ser sua atuação na franquia. “Pode ser que esses negócios requeiram a dedicação do franqueado no dia a dia do negócio. E se a intenção do candidato é investir e não trabalhar, é melhor reavaliar esse caminho”.

 

Por fim, outro conselho de Marina é que o candidato analise criteriosamente o local onde pretende montar sua franquia de energia solar. Segundo ela, como o mercado é promissor, espera-se que tenha muita concorrência.

 

 

Sobre o NB Advogados

O escritório NB Advogados oferece assessoria jurídica especializada em Direito Empresarial com foco nas seguintes áreas de atuação: societário, cível, consumidor, contratos - notadamente, franquia e canais de distribuição ao varejo - além de direito imobiliário e propriedade intelectual. Atua, ainda, no Direito de Família e Sucessões. www.nbadv.com.br

 

whatsapp

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?