Notícias / Gurus / MUITO ALÉM DA MULTIPLICAÇÃO, multiplicação ao quadrado...

MUITO ALÉM DA MULTIPLICAÇÃO, multiplicação ao quadrado...

Por Ricardo Branco*

Compartilhe:   

 

250 mil eu disse....não, não eu me equivoquei, fui a fundo e descobri que a igreja católica hoje passa de 450 mil unidades, meu Deus imagine uma rede deste tamanho , que controle tem que ter?

 

Sabem aquela música do Roberto Carlos, onde ele canta, detalhes tão pequenos de nós dois são coisas muito grandes para esquecer... muito bem, quando você experimenta o doce sabor da companhia de Jesus e entende que tudo foi feito para O Bem Maior, consegue entender esse efeito do MUITO ALÉM DA MULTIPLICAÇÃO... e quero que todos entendam que não estamos falando de religião, pois podem entender que Jesus é um ser de luz que veio fazer o bem, ok?

 

Ele, Jesus, nos coloca em situações de reflexões que podemos imaginar de fato por todos os ângulos quando lidamos com o manual maior que é a Bíblia Sagrada, lá podemos entender que essa multiplicação acaba por atingir de fato esse fator escalonável por diversos ângulos de ações através da sua facilidade em entender que a própria atividade de empreender está literalmente desenhada com muito afinco e entre linhas de seus capítulos e passagens.

 

- Pessoas carismáticas e habilidosas atraem seguidores... e eles seguiram Jesus.

 

- A necessidade de se eleger bem os seus colaboradores... e ele disse a seus Apóstolos.

 

De qualquer forma mesmo que o empreendedorismo esteja de fato ligado aos preceitos deixados por Jesus, essa capacidade de multiplicação se dá pela aceitação e pelo gosto fiel das pessoas em encontrarem ali naquela rede a certeza de serem bem acolhidas e que os seus complementos à satisfazem.

 

O franchising como já sabemos fruto da inovação e herança deixada para nós por Jesus e Pedro e depois reverenciada a cada passo pela igreja católica, nos faz entender que a somatória de:

 

- Produto, serviço, qualidade, preço, retidão, transparência, compromisso, rotina, respeito a entidade maior são os detalhes que fazem dele ser o sucesso que é, sem a menor dúvida. E é por isso que ao longo das últimas décadas em termos de números este segmento só tem crescido, trazendo inúmeros adeptos e seguidores, não é como a Igreja de uma forma geral... kkk, parece até um ciclo vicioso, mas de fato é o que acontece na vida real. As igrejas buscam o que? Manter e agregar novos fiéis e as franquias, são diferentes?

 

Gosto da frase do Chef Henrique Fogaça do programa MasterChef Brasil, quando diz: “Menos é Mais”, então para quê inventar a roda se a roda já foi inventada...

 

Vem para o franchising, empreenda ou formate a sua empresa para virar uma rede de sucesso.

 

*SOBRE RICARDO BRANCO

Piloto comercial com formação em Economia pela Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Porém seguiu no segmento de alimentação tendo atuado como Diretor de Marketing na época na maior rede de lojas franquias de música do país, onde se especializou e se formou no Franchise pela Franchising University. Seguiu atuando nesta área até em 2018 assumir a Diretoria Executiva e Operacional de uma Feira de Franquias presencial de baixo custo e diferenciada onde acabou levando diversas marcas a expandir pelo Brasil e realizando o sonho de muitos a empreender. Na chegada da pandemia assumiu a Diretoria executiva da Feira Virtual de Franquia (FVF) e ao lado do Henrique Mol, vem levando diversas empresas a continuarem a divulgar seus modelos de negócios através do franchise com diversas estratégias inovadoras neste mercado tecnológico e desafiador.

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?