Início / Notícias / Empreendedorismo / Feira do Empreendedor abre espaço para mais de 400 MEI ofertarem seus produtos

Feira do Empreendedor abre espaço para mais de 400 MEI ofertarem seus produtos

Objetivo do espaço colaborativo é auxiliar na geração de renda para empreendedores e empreendedoras da base da pirâmide; já as missões empresariais serão organizadas para os cinco dias de feira

Compartilhe:   

Maior evento de empreendedorismo do mundo, a Feira do Empreendedor 2022, realizada pelo Sebrae-SP, vai receber mais de 400 empreendedores no espaço Lojas Colaborativas para exporem suas marcas e produtos, além de contar com a presença de 10,6 mil pessoas que virão a São Paulo em missões organizadas pelos escritórios regionais do Sebrae em todo o Estado, durante os cinco dias de programação. O evento acontece entre os dias 07 e 11 de outubro, das 10h às 20h, no SP Expo. Quem preferir poderá participar também de forma online, pela plataforma digital Sebrae Experience. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo link https://feiradoempreendedor22.com.br/.

 

No espaço Lojas Colaborativas, serão 408 empreendedores de todo o Estado de São Paulo e convidados do Rio de Janeiro e Bahia concluintes do programa de capacitação Sebrae na Comunidade - Empreenda Rápido e Inclusão Produtiva. Ao todo serão 34 estandes temáticos para venda de produtos que vão apresentar vocações regionais. As empresas vão expor em forma de rodízio durante os cinco dias de evento no ambiente físico, enquanto que, no virtual, terão suas páginas nas redes sociais compartilhadas até dezembro.

 

A analista do Sebrae-SP, Joyce Santos, explica que a maior parte dos produtos que serão comercializados são artesanais, com produção regional, destacando um pouco da cultura e costumes locais. Haverá, ainda, produtos de empreendedores e empreendedoras participantes de convênios estaduais com a Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (FUNAP), com produtos produzidos nas unidades prisionais e vendidos pelos familiares, e com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), com produtos dos quilombos e assentamentos rurais, entre outras instituições parceiras.

 

"Temos o desafio de atender e gerar renda para empreendedores e empreendedoras que estão na base da pirâmide. Nossos programas os auxiliam desde a ideia do negócio, no planejamento e gestão, até o momento de comercializarem seus produtos, acessando novos mercados e gerando mais renda", destaca.

 

Missões empresariais

A Feira do Empreendedor 2022 terá também 10,6 mil pessoas que visitarão o evento por meio de missões empresariais organizadas pelo Sebrae em todo o Estado. Tanto aquelas que querem começar a empreender e procuram ideias e oportunidades, quanto aquelas que já empreendem e buscam aperfeiçoamento e novos mercados.

 

As missões vão partir em datas e horários diferentes em cada município pré-determinado. Para quem tem interesse em participar por meio das missões, basta procurar o Sebrae mais próximo e se informar. Há também a opção pelo telefone 0800 570 0800.

 

As 10,6 mil vagas possíveis estão divididas para as seguintes regiões: 340 para o Alto Tietê, 240 para Araçatuba, 500 para Araraquara, 340 para a Baixada Santista, 110 para Barretos, 650 para Bauru, 240 para Botucatu, 550 para Campinas, 380 para Franca, 150 para Guaratinguetá, 110 para Guarulhos, 280 para Jundiaí, 600 para Marília, 550 para Osasco, 180 para Ourinhos, 550 para Piracicaba, 620 para Presidente Prudente, 900 para Ribeirão Preto, 550 para São Carlos, 350 para São João da Boa Vista, 650 para São José do Rio Preto, 380 para São José dos Campos, 840 para Sorocaba, 150 para o Sudoeste Paulista, 150 para o Vale do Ribeira e 240 para Votuporanga.

 

"Visitar a Feira do Empreendedor 2022 é uma grande oportunidade para as pessoas conhecerem as principais tendências e inovações para quem quer iniciar um novo negócio ou melhorar a gestão ou expandir aquele que já possui. Teremos atendimentos individuais e coletivos por meio de palestras e oficinas com especialistas e personalidades do mundo dos negócios", explica a consultora de negócios do Sebrae-SP, Livia Margutti.

 

Feira do Empreendedor 2022

Data: 7 a 11 de outubro, das 10h às 20h

Locais: SP Expo – 1,5, Rodovia dos Imigrantes – Jabaquara e Plataforma Sebrae Experience

Inscrições gratuitas: https://feiradoempreendedor22.com.br/

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?