Notícias / Eventos / Com espaço de franquias, ABF apoia Feira do Empreendedor do Sebrae

Com espaço de franquias, ABF apoia Feira do Empreendedor do Sebrae

Espaço FRANQUIAS contará com bate-papo e palestras de especialistas do setor durante todo o evento, que acontece entre os dias 7 e 11 de outubro em São Paulo.

Compartilhe:   

Como apoiadora da Feira do Empreendedor 2022 do Sebrae, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) organiza o espaço FRANQUIAS com o objetivo de apresentar e esclarecer dúvidas sobre este modelo de negócio. Além de palestras, os visitantes poderão debater e entender como funciona o papel do franqueador e do franqueado, além de suas devidas vantagens e outras dicas. A área ficará disponível durante todo o evento, que acontece entre os dias 7 e 11 de outubro, no São Paulo Expo e na plataforma Digital Sebrae Experience, com transmissão online e ao vivo.
 

O setor de franquias vem se destacando ainda em meio à contínua retomada das atividades econômicas no País, após as restrições dos últimos dois anos com a pandemia do coronavírus. Dados da ABF apontaram que o franchising brasileiro registrou um crescimento de 16,8% no faturamento no segundo trimestre de 2022, ante a igual período do ano passado.
 

Para Fabiana Estrela, diretora de Capacitação da ABF e de Treinamento e Desenvolvimento do Grupo Salus, o Sebrae e a ABF têm uma parceria natural porque são duas grandes instituições nacionais que fortalecem e dão protagonismo aos empresários do nosso País. “O empreendedorismo precisa ser fortalecido e sabemos que quanto mais esse empreendedor está preparado com conhecimento e planejamento, mais ele consegue ter resultados melhores”, afirma.
 

Como uma verdadeira imersão no mundo das franquias, os visitantes poderão acompanhar um total de 8 palestras e 22 Talk Shows com especialistas do setor em uma programação robusta, que ficará disponível a todos que queiram acelerar o seu negócio e entender o contexto sobre segmentos de franquia. Os temas a serem palestrados e discutidos serão variados e focados em: Microfranquias, Alimentação, Casa e Construção, Saúde, Beleza e Bem-estar, Educação, Moda, Educação, Serviços de Entretenimento (hotelaria, limpeza e conservação), e Competências Estratégicas.
 

Estarão presentes os seguintes palestrantes: Fabiana Estrela; Deiverson Migliatti, sócio proprietário do Sterna Café; Leandro Andrade, executivo de expansão da iGUi; Riosney Gomes Pereira, gerente de franquias da Chilli Beans; Robson Miranda, Gerente de Treinamento & Desenvolvimento da CVC; Alberto Oyama, máster franqueado da Estetic 360; Sidney Kalaes, presidente do Grupo Kalaes; Sylvia Barros, Coordenadora do Comitê de Educação da ABF e CEO do The Kids Club; entre outros.
 

Segundo o estudo divulgado em 2021 pelo Sebrae, cerca de 23% das micro e pequenas empresas fecham antes de completar cinco anos de atividade no Brasil e “no franchising esse número é bem menor, com 5% de fechamento anual já que é disponibilizado treinamento, transferência de know-how e organização consolidada desde início”, reitera Fabiana.

Para saber mais, acesse o site oficial da Feira.

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?