Notícias / Eventos / “Entendendo o Contrato de Franquia” é um tema da Arena do Conhecimento na ABF Franchising Expo 2022

“Entendendo o Contrato de Franquia” é um tema da Arena do Conhecimento na ABF Franchising Expo 2022

O tema que é de relevância para a relação judicial entre redes de franquias e franqueados foi um dos temas da Arena do Conhecimento.

Compartilhe:   

 

Como parte das atrações que enriquecem o conteúdo disponibilizado aos visitantes da ABF Franchising Expo 2022, a Arena do Conhecimento leva palestras gratuitas sobre diversos temas associados ao mercado do sistema de franquias no Brasil.

 

A palestra “Entendendo o Contrato de Franquia”, foi lecionada por Alexandre David, advogado especialista em franquias da AO Advogados.

 

O especialista em legislação de franquias iniciou a palestra comentando sobre a Lei nº 13.966/2019, conhecida como a Lei de Franquias. “O Brasil é um dos poucos países do mundo que conta com uma lei do franchising específica”, continua comentando sobre o seu principal benefício: “inspirado no modelo norte americano, a lei traz segurança para o setor”.

 

As diferenças entre a Circular de Oferta de Franquias (COF) e o Contrato de Franquia, outra questão de importância na qual confunde o investidor de franquias, foi explicado pelo advogado especialista. “A COF tem um momento inicial que na verdade é uma proposta de negócio, trazendo informações comercial para trazer o investidor para a franqueadora. E tudo o que foi falado na COF é transferido para o Contrato de Franquia, adaptando-a para uma linguagem jurídica”.

 

Ainda sobre o mesmo assunto, concluiu: “portanto, o Contrato de Franquia vai estabelecer um parâmetro entre o franqueado e o franqueador, estipulando as obrigações e direitos tanto por parte do franqueado quando da franqueador”.

 

O especialista em franquias ainda detalhou diversos assuntos que estão no Contrato de Franquia. “As principais cláusulas do contrato de franquia são, objeto de contrato, marca, território, padrão de qualidade e manuais, direitos e obrigações das partes, prazo e renovação de contrato, remuneração, propaganda e marketing, causas e efeitos da rescisão, abastecimento da franquia, suporte oferecido pela franqueadora, não concorrência, transferência de concessão de direitos, penalidades e escolha do foro”, apresentou o advogado antes de iniciar a explicação de cada questão.

 

No final, o palestrante realizou uma rodada de perguntas e entrevistas para os participantes da palestra.

 

Sobre a Arena do Conhecimento

Os espaços temáticos são um grande sucesso nas edições da ABF Franchising Expo 2022, aprofundando a experiência e o conhecimento do público.

 

Em toda a sua programação, a Arena do Conhecimento conta com um time de especialistas do franchising em 2 espaços simultâneos para apresentações, onde o potencial empreendedor pode ampliar seu conhecimento e ter contato direto com temas indispensáveis para quem quer ingressar no sistema de franquias

 

Este ano, além da Arena do Conhecimento, do Boulevard de Microfranquias e do Montando Minha Franquia, a feira conta com um novo espaço: Startups.

 

Serviço

29ª ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo/SP

Quando: de 22 a 25 de junho de 2022

Horário de funcionamento: > Quarta a Sexta 22 a 24/06 - das 13h às 21h > Sábado 25/06 - das 11h30 às 18h30

Preço do ingresso online: R$ 80

Preço do ingresso na bilheteria do evento: R$ 100.

 

Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.

 

Portal Sua Franquia na ABF Franchising Expo 2022

Seguindo a sua tradição sobre divulgação ao investidor franqueado, o Portal Sua Franquia fará uma cobertura exclusiva do ABF Franchising Expo 2022, com flashs ao vivo em suas redes sociais, conteúdos diários no site suafranquia.com, gravações disponibilizadas no canal do Bconnected no YouTube https://www.youtube.com/c/BConnectedTVemail-marketing para aqueles que realizaram o cadastro no site suafranquia.com.

 

Sobre a ABF Franchising Expo 2022:

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e organizada pela Informa Markets, a ABF Franchising Expo 2022 reunirá, em sua 29ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação e food service, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, móveis, decoração e presentes, esportes e lazer, calçados e acessórios, e dentre outros. A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores. Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação em palestras gratuitas sobre diversos aspectos do franchising na Arena do Conhecimento. A feira compõe a programação da ABF Franchising Week, uma semana inteira de imersão no universo das franquias, formada a partir da união de uma série de simpósios, eventos de capacitação e ações da ABF.

 

Mais informações no site da ABF Expo.

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?