Notícias / Vestuários e Acessórios / Milon de Londrina (PR) aposta em modelo sem vitrine para atrair consumidores

Milon de Londrina (PR) aposta em modelo sem vitrine para atrair consumidores

Chamado de Open Front, formato de negócio proporciona visualização rápida dos produtos, além de um ambiente acessível e moderno

Compartilhe:   

Desde 2019 no Shopping Catuaí, a Milon, marca com estilo clássico e inspiração europeia voltada para crianças do tamanho recém-nascido até 14 anos, renovou sua operação paranaense. A loja que foi inaugurada com vitrine, onde eram expostos os produtos em manequins, passou por uma atualização buscando oferecer aos consumidores um ambiente acessível e moderno. Com previsão de abertura em 7 de setembro, a unidade foi transformada em uma loja Open Front, ou seja, conta com uma vitrine aberta, permitindo uma visualização fácil de quem passa no corredor do shopping.

 

“Após estudos de mercado, percebemos que o modelo Open Front instiga e convida o cliente a entrar e conhecer mais os produtos da marca. Dessa forma, estamos renovando as operações que abriram com estrutura anterior e que contam com os produtos expostos na frente da loja, ainda utilizando o artifício das vitrines. Com um ambiente mais aberto, além de facilitar a visualização interna, consumidores que são pais de crianças pequenas que utilizam carrinho, possuem mais mobilidade durante o período de compras para utilizar o acessório dentro do ponto. Isso faz com que eles se sintam acolhidos e este sentimento é muito importante para nós. Além disso, tornamos nossa unidade acessível para aqueles que precisam de mais espaço de locomoção. Acreditamos que o novo formato da loja será fundamental para atrair ainda mais os consumidores que buscam, além de um produto de qualidade e com estilo, um local que foi pensando para especialmente para ele”, comenta Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly.

 

Com 38m², a loja faz parte de uma rede com mais de 83 operações localizadas nos principais shopping centers brasileiros. Atualmente, a Milon está com um plano de crescimento focado para o Paraná, sendo a capital do Estado o principal alvo da marca para a ampliação. Com uma estratégia de crescer em duas frentes, a franquia planeja a conversão de lojas próprias para o sistema de franchising e abertura de novas unidades. Para este ano, a rede visa a conversão de três lojas próprias, que já estão operando na cidade em questão, no Park Shopping Barigui, Shopping Muller e Curitiba Shopping. Já até 2025, são esperados quatro novos pontos de venda da Milon, que juntos irão gerar um investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão e a contratação de 20 novos colaboradores no território paranaense.

 

“Curitiba e outras regiões do Paraná contam com um perfil de consumidor que busca lojas voltadas ao público infantil, visando qualidade e ótimo custo-benefício, fatores que têm total relação com o DNA da marca. Além disso, o perfil do público desta capital é qualificado, exigente e muito bem-informado, fazendo com que a Milon seja bem aceita por apresentar coleções inovadoras, com ótimo design e sempre seguindo as principais tendências da moda”, finaliza Claudinei.

 

Sobre a Milon



No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes elaborados, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. A marca abriu a primeira loja da rede em 2010 em Joinville, Santa Catarina e, em 2017, ingressou no mercado de franchising. Atualmente, são 83 lojas físicas em operação, sendo 51 franquias e 32 lojas próprias. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.

 

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?