Início / Notícias / Vestuários e Acessórios / Mormaii se reinventa e traz ao público novos projetos de franquias

Mormaii se reinventa e traz ao público novos projetos de franquias

Mormaii se reinventa e traz ao público novos projetos de franquias

Compartilhe:   

A Mormaii, marca brasileira no segmento de esportes livres, completou 35 anos de fundação em 2015, e ao todo já conta com 35 franquias pelo Brasil. O projeto é chegar a 250 lojas ao longo dos próximos 10 anos e tornar-se responsável por 25% dos lucros da empresa.

Foi em 1995, que a primeira franquia da Mormaii tomou forma na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, onde atrai fãs da marca até hoje. Porém nesse ano, as novas operações passam por algumas reformulações e contam com um design diferenciado, ambientado para lembrar uma casa de praia e para que os consumidores entrem no “clima” da marca.

Atualmente 35 franquias estão distribuídas pelo Brasil, em famosas capitais como Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Goiânia, Florianópolis entre outras. Todas receberam o novo conceito, que apresenta diferencias da flexibilidade dos equipamentos, por serem modulares, permitindo alterar completamente a loja toda em poucas horas, sem custo algum para o franqueado.

A marca conta hoje com 5% do faturamento total arrecadado pelas franquias, que pretendem mudar o cenário com a rede completa, subindo para 25% dos lucros. Atraindo milhares de investidores, as franquias tornam-se cada vez mais, opções de estratégia para que deseja abrir negócio próprio. A Mormaii oferece para o investidor, mais de 15 opções de licenciados que serão expostos em lojas, além do treinamento completo na cidade de Garopaba - SC, onde se situa a sede da Mormaii.

É em meio a este paraíso que os franqueados recebem todo o treinamento necessário para operar o negócio e entenderem verdadeiramente o conceito “Sinta-se Mormaii”. “Aqui fazemos o franqueado vestir um wetsuit e junto com o nosso instrutor de surf, ir para a água pegar a sua primeira onda” conta Apanati Vicenzi, responsável pela área de Marketing das franquias.

Hoje a Mormaii não possui nenhum concorrente direto, no segmento. Baseada nisso a marca busca novas formas de treinar os franqueados, atender os clientes e realmente levar o espírito do slogan para dentro das lojas: “Sinta-se Mormaii”.

Para ser um franqueado no novo perfil o investimento é em torno de R$ 130 mil para quiosques e de R$ 400 mil para lojas, com 70m² de área mínima. O prazo de retorno de investimento varia entre 24 a 36 meses.

Atualmente, a Mormaii disponibiliza para os franqueados toda estrutura para auxiliar nos melhores investimentos, além do suporte oferecido para a franquia com treinamentos, sistema, consultor de campo, forte investimento em propaganda, ações de marketing e patrocínio de atletas. Auxílio na escolha de ponto comercial, projeto arquitetônico, estudo de viabilidade, apoio nas negociações comerciais de ponto, manuais de operação e gestão, visual merchandising, monitoramento e suporte.

“Investir hoje em uma franquia Mormaii é um excelente negócio, a marca tem uma força extraordinária, está com o mercado todo aberto e o mercado de Surf está super aquecido no Brasil”, declara Robson Amorim, responsável pela área comercial da Mormaii Franchising.

SAIBA MAIS: FRANQUIA MORMAII
OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE VESTUÁRIO

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?