Notícias / Serviços Automotivos / Por que investir em uma franquia Zaplus Car? Diretor da marca explica

Por que investir em uma franquia Zaplus Car? Diretor da marca explica

Compartilhe:   

A Zaplus Car é uma franquia recente no ramo do franchising, mas é cheia de atrativos.

Até porque, ela já atuava no mercado anteriormente, então adquiriu a expertise e reconhecimento necessários para executar o negócio da melhor forma.

A Zaplus nasceu em 2018, em um galpão compartilhado de 40 metros quadrados. Sua proposta era ser a fornecedora homologada da rede de estética automotiva Acquazero, que até então tinha cerca de 300 unidades.

Com o passar do tempo, porém, os negócios cresceram. A Acquazero alcançou a marca de mais de 800 unidades, e a Zaplus precisou de cada vez mais espaço e produtos. Até que ela se tornou uma franquia, para expandir ainda mais o negócio.

“Os próprios clientes começaram a perguntar se tínhamos condições para revenda e sobre um possível modelo de franquia”, conta Rafael Mol, diretor da marca Zaplus Car.

Vendo ali uma oportunidade de negócio, a rede foi lançada no mercado e está disponível para candidatura de novos franqueados.

Vantagens de abrir uma franquia Zaplus Car

A Zaplus Car quer se tornar a maior rede de Supermercados Especializada na Estética Automotiva do Brasil em 2022 e, até 2023, ser o maior Canal da Estética Automotiva no YouTube.

Aliás, esse canal de conteúdos é um grande destaque da marca. Afinal, ele funciona como um espaço de divulgação da empresa e dos seus produtos, atraindo clientes e favorecendo as vendas dos franqueados.

Essa é uma das vantagens de investir em uma franquia da Zaplus Car, apontada por Rafael Mol. Mas o diretor da rede também destaca outros aspectos sobre o negócio, que listamos abaixo.

Clientes garantidos

A Zaplus Car é a fornecedora homologada da Acquazero. Isso quer dizer que os mais de 800 franqueados da rede só podem comprar com a Zaplus.

Antes da conversão da Zaplus em franquia, quem fazia esse abastecimento era a unidade principal da rede, localizada em Belo Horizonte (MG).

Porém, agora, cada novo franqueado Zaplus Car se torna um fornecedor autorizado aos franqueados Acquazero de sua região. Assim, os prazos e custos do frete diminuem, o que é bastante atraente para os franqueados da rede de estética automotiva.

Ou seja, o franqueado Zaplus Car já tem clientes garantidos ao abrir seu negócio: as unidades Acquazero. É algo que favorece o faturamento da unidade desde o início.

Poucos concorrentes

Se você quer abrir uma franquia em 2022, a Zaplus Car pode ser uma opção com alto potencial. Isso já que o negócio quase não tem concorrentes no mercado.

A ideia de um galpão de produtos, com um catálogo tão amplo, está em falta no mercado. O mais comum são as próprias fabricantes venderem os produtos, ou então o consumidor ter acesso a pequenas lojas.

Mas na Zaplus Car, a variedade de itens é grande. É algo que facilita atrair o consumidor, seja ele alguém que cuida do próprio carro, ou empresas que fazem serviços de limpeza automotiva.

Entre os produtos que você vai comercializar estão: ceras, polidores, escovas, produtos para lavagem, flanelas, revelador de hologramas, equipamentos como a politriz, lanternas, máquina de ozônio etc.

Segmento em alta

O mercado de produtos para cuidados com o carro teve faturamento mundial de US$ 10,36 bilhões em 2020. Segundo previsões, ele seguirá aquecido até 2028, e isso por uma série de motivos.

Por exemplo: a venda de carros usados cresceu e, portanto, as pessoas passaram a se preocupar mais com a conservação dos veículos. Assim, quando tiverem que vender o carro, ele terá um bom valor de mercado.

Além disso, hoje há uma maior percepção de que os veículos precisam de cuidados específicos. O uso do detergente de cozinha, por exemplo, que antes era comum para lavar o carro, é percebido como prejudicial à lataria. Assim, os usuários estão mais dispostos a gastar com produtos de estética automotiva.

Baixa complexidade

Em seu dia a dia, o franqueado Zaplus Car precisa lidar basicamente com seu estoque, com a gestão financeira e de pessoas. Também é importante realizar ações de marketing, para fazer o negócio conhecido na região.

“A gestão do negócio pode ser feita por um sistema 100% online. Então, permite ter mobilidade e dinamismo nas informações, facilitando o trabalho do franqueado”, comenta Mol.

Para tudo isso, a franqueadora prestará treinamento e suporte completos. Assim, como empreendedor, você vai aprender o que fazer e terá apoio no cotidiano do negócio.

Como a Zaplus Car se tornou uma franquia?

A franquia Zaplus Car surgiu como uma necessidade do negócio na pandemia. 

Até 2020, a Zaplus vendia apenas para a rede Acquazero e tinha um catálogo de produtos limitado ao que os franqueados da marca usavam.

Porém, várias unidades Acquazero estão em shoppings e centros comerciais. Por causa da Covid-19, muitas delas tiveram que fechar temporariamente, o que prejudicou as vendas da Zaplus. Afinal, quase sem atendimentos para fazer, os franqueados não tinham por que comprar produtos.

A solução para o problema foi abrir a Zaplus para o mercado, transformando-a em Zaplus Car. O galpão de produtos ganhou identificação na fachada e foi organizado para ser um supermercado de estética automotiva.

Assim, a empresa começou a vender para outros lava jatos e também para os hobbistas, que gostam de cuidar do carro em casa.

A iniciativa deu muito certo. “Tivemos 300% de crescimento no faturamento e os próprios clientes começaram a perguntar por que não virávamos franquia”, lembra Rafael Mol.

Entre esses clientes incentivadores, estavam os próprios franqueados da Acquazero. Com mais Zaplus pelo Brasil, os prazos de entrega poderiam se tornar ainda melhores para eles.

Assim, a Zaplus Car foi lançada como franquia no fim de 2021. Ela faz parte do grupo Encontre Sua Franquia, que tem mais de 1.435 franqueados em outras sete marcas (inclusive a própria Acquazero).

Por isso, quem investe na marca conta com a expertise da holding que já tem 10 anos de mercado e uma estrutura completa para suporte e treinamento. 

São facilidades que, junto às vantagens citadas antes, fazem da Zaplus Car uma ótima oportunidade de negócio. 

Para abrir sua franquia Zaplus Car, basta acessar a página da marca (clicando aqui) e preencher o formulário disponível. Assim, a franqueadora poderá entrar em contato com você e explicar melhor o negócio.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

 

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?