Notícias / Serviços Automotivos / 50 Melhores Franquias do Brasil: 6º lugar- Jet Oil

50 Melhores Franquias do Brasil: 6º lugar- Jet Oil

Rede cresceu 32% entre 2014 e 2018

Compartilhe:   

Única rede franqueada do setor de serviços automotivos entre as dez primeiras do ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Jet Oil subiu uma posição em relação a 2017. Atualmente em 5º lugar, a marca conta hoje com 1.772 unidades em todo o país.

Cada vez mais moderna, a franquia pertencente aos postos Ipiranga leva aos consumidores diferentes tipos de assistência automotiva que o motorista pode necessitar, seja de última hora ou programado (troca de óleo, check-up gratuito, assistência 24 horas entre outros). A excelência do trabalho da rede é evidente quando se trata de números: em 4 anos, a marca revê um crescimento de 32%.

“O Jet Oil é focado em oferecer confiança, conveniência e benefícios para os consumidores em um único local a partir do lema “O cuidado completo que o seu carro merece”. Por meio de um sistema digital, o atendimento prestado no Jet Oil é orientado conforme manual técnico das montadoras, de forma simples e eficiente. São mais de 30 mil modelos de veículos cadastrados para que nossos clientes tenham confiança no serviço oferecido”, explica Jeronimo Santos, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Ipiranga.

“Oferecemos conveniências que ultrapassam o conceito básico de troca de óleo. Com um formato diferenciado no mercado, as nossas unidades são adaptáveis aos diferentes modelos de Postos de Combustíveis da Rede Ipiranga, tornando-se um modelo de franquia que agrada aos nossos revendedores”.

Outro grande diferencial da rede são benefícios e plataformas que estreitam e fidelizam o relacionamento com os clientes. “Com um pacote de benefícios que incluem assistência 24h gratuita por seis meses, acúmulo de 3.000 Kms por troca de óleo e possibilidade de check-up de 15 itens do veículo em poucos minutos, o Jet Oil oferece conveniências que ultrapassam o conceito básico de troca de óleo”, comenta Jeronimo.

“Além disso, todos os produtos e serviços oferecidos pelas franquias da Ipiranga estão integrados à plataforma de relacionamento com o cliente, o Km de Vantagens, maior programa de fidelidade do país, com mais de 29 milhões de participantes. Os clientes que usam os serviços da rede têm acesso às conveniências do serviço e podem acumular Km para resgatarem descontos e benefícios nos mais de 160 parceiros do programa, além de terem a possibilidade de resgatar descontos de até 5% no abastecimento, por meio do aplicativo Abastece Aí”.

História

O Jet Oil, unidade especializada em troca de óleo e serviços automotivos da rede Ipiranga, foi criado em 1994. Após anos de especialização e desenvolvimento do formato de negócio, em 2015, o Jet Oil se renovou e lançou no mercado uma unidade digital que oferece uma experiência diferenciada, em que o consumidor pode acompanhar, de dentro do veículo, a troca de óleo em tempo real. Em 2018, a Ipiranga atingiu a marca histórica de 1.772 unidades franqueadas, conforme divulgado pela ABF, e hoje o Jet Oil é a maior rede especializada em troca de óleo do País, presente em 26 Estados e 494 municípios brasileiros.

Projeções para 2019

Para este ano, a expectativa de crescimento das unidades da Jet Oil são positivas. Além de fidelizar clientes, a Ipiranga também investe nos próprios franqueados. “Com o ponto de inflexão e a crescente confiança no meio empresarial e no próprio consumidor, a Ipiranga vê o futuro do setor com otimismo, certa de que as melhores condições do mercado e os diferenciais competitivos da companhia seguirão combinados em uma fórmula de contínuo crescimento da Jei Oil”.

“A Ipiranga se baseia na forte parceria com seus revendedores/franqueados e investe na ampliação do conhecimento dele sobre negócios e na especialização e engajamento de seus funcionários. Por meio da Escola de Varejo, é oferecida uma agenda estruturada de treinamentos ao longo do ano, com módulos presenciais e à distância, tanto para os VIPs (assim chamados os funcionários dos Postos Ipiranga) quanto para os revendedores”, conta Jeronimo Santos. “O resultado é o desenvolvimento de uma rede padronizada e altamente preparada para atender os mais diferentes perfis de clientes e assim destacar a marca positivamente no mercado, atraindo franqueados para o negócio”.

Raio X

Investimento inicial: entre R$100.000 e R$120.000

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?