Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Espaçolaser firma parceria com WayCarbon para consolidar gestão ESG

Espaçolaser firma parceria com WayCarbon para consolidar gestão ESG

Maior rede de depilação a laser do mundo dá continuidade à sua atual agenda de governança socioambiental com indicadores ESG e plano de ação a serem definidos pela consultoria

Compartilhe:   

A Espaçolaser, maior rede de depilação a laser do mundo, firmou uma parceria com a WayCarbon, maior consultoria estratégica com foco exclusivo em sustentabilidade e mudança do clima na América Latina, para consolidar um plano, estratégias e indicadores ESG. A iniciativa constitui-se um ano após a abertura de capital da Espaçolaser na Bolsa de Valores e está em sintonia com esse movimento. Órgãos como a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e a própria B3 pedem que companhias listadas no índice divulguem informações sobre suas ações de governança socioambiental.  

 

A marca, que já possuía uma agenda diversa de iniciativas de ESG, buscou a parceria com a WayCarbon para ajudar na organização dessa gestão na empresa – demonstrando a evolução e o constante investimento da companhia, em um sinal de planejamento e preocupação com ações sustentáveis no segmento de serviços. “A depilação a laser traz uma tecnologia mais sustentável quando comparado aos métodos tradicionais, porque não temos o descarte de lâminas nem da cera. A questão da sustentabilidade está no nosso DNA e não poderíamos deixar de nos aprimorar em práticas de ESG, levando-as às nossas mais de 790 unidades espalhadas pelo Brasil e América Latina”, comenta Paulo Morais, Diretor Presidente da Espaçolaser.  

 

A partir de uma imersão nos negócios da marca e no segmento de serviços do mercado brasileiro e internacional, a WayCarbon realizará o exercício de materialidade ESG da companhia, para elencar os temas relevantes para a rede e suas partes interessadas. Esse processo é fundamental para sustentar a etapa de diagnóstico e elaboração de planos de ação, com o estabelecimento de indicadores de desempenho para evolução na agenda de sustentabilidade da marca.  

 

“Costumamos dizer que a incorporação da agenda ESG aos negócios se assemelha a uma maratona e exige preparação, ambição e visão de longo prazo, especialmente da liderança da empresa, para estar de acordo com a estratégia de mercado e contribuir de fato com a proposta de valor da companhia à sociedade. Ao seguir avançando na consolidação da sua estratégia ESG, a Espaçolaser demonstra seu protagonismo e comprometimento com práticas ESG”, explica Márcia Alexandre, gerente de Estratégia de Sustentabilidade ESG da WayCarbon. 

 

“Ao longo de sua história, a Espaçolaser vem trabalhando pela implementação de uma agenda social, em ações como o Programa Mel Acolhe, criado para apoiar e acolher mulheres vítimas de violência doméstica, além de uma extensa rede de patrocínios a atletas de diversas categorias, ajudando a incentivar o esporte no Brasil. Com a ajuda da WayCarbon, esperamos consolidar esse esforço, estruturá-lo e ampliá-lo para outras frentes”, finaliza Morais. 

 

Sobre a Espaçolaser - Fundada em 2004 a partir da união de Ygor Moura, Paulo Morais e Tito Pinto, três empreendedores que tinham o objetivo de democratizar a depilação a laser no Brasil e montar um negócio que poderia ser replicável ao longo do tempo. A empresa oferece aos seus clientes, saúde e bem-estar através da utilização de tecnologias desenvolvidas especificamente para a remoção de pelos indesejados. A Espaçolaser é pioneira no desenvolvimento de um modelo de negócio de depilação a laser único e escalável, já possuem mais de 790 unidades no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Paraguai. Já conquistaram alguns prêmios, dentre eles, o Prêmio de Excelência em Franchising e o Certificado de Franquia Internacional da ABF em 2020, o Selo Melhores Franquias do Brasil da PEGN 2020. A Companhia possui ações voltadas para a Agenda ESG e contribuem para a inclusão e o acolhimento, adotando assim práticas que visam transformar vidas e promover o bem-estar em diversas esferas da sociedade. 

 

Sobre a WayCarbon – Estabelecida no Brasil desde 2006, a WayCarbon é uma empresa de base tecnológica e a maior consultoria estratégica com foco exclusivo em sustentabilidade e mudança do clima na América Latina. A empresa oferece ao mercado soluções que aliam experiência profissional, inovação e desenvolvimento tecnológico, com o objetivo de transformar a sustentabilidade em um elemento competitivo para o negócio.  

 

Empresa B Certificada, a WayCarbon é referência em assessoria sobre mudanças globais do clima, gestão de ativos ambientais e no desenvolvimento de estratégias e negócios visando a ecoeficiência e a economia de baixo carbono. Para saber mais, visite https://waycarbon.com/ 

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?