Confira 5 passos para abrir o seu negócio de beleza ainda em 2022

Segundo o Sebrae, Rio de Janeiro é o 2º estado que mais consome produtos de beleza e o 3º com maior número de empresas de cosméticos registradas no país

Franquia

Um dos mercados que mais cresceram nos últimos anos é o da beleza. Com várias franquias e negócios voltados para o nicho, alguns têm maior destaque e relevância. É o caso da Sóbrancelhas, a maior rede de estética facial da América Latina. A marca tem unidades espalhadas na América Latina, mas no Brasil, por exemplo, vem ganhando muito espaço no Rio de Janeiro. Segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae, o Rio de Janeiro é o 2º estado que mais consome produtos de beleza e o 3º com maior número de empresas de cosméticos registradas no país.
 

A Sóbrancelhas possui dois modelos de negócios: quiosque, com valor de investimento mais baixo, e a loja padrão. A rede é pioneira do mercado de estética facial em formato quiosque e o Rio de Janeiro é onde esse modelo que mais tem destaque, sobretudo pelo custo mais em conta. “Em nossos quiosques, os serviços disponíveis são: design de sobrancelhas, tintura de sobrancelhas, aplicação de henna, extensão de cílios e outros. A quantidade de quiosques subiu por ser um modelo mais enxuto e que pode ser instalado em diversos lugares, não à toa estão espalhados por todas as regiões do Brasil, o que mostra como a disseminação do negócio tem alta procura e rentabilidade”, comenta Luzia Costa, CEO da rede.
 

Segundo o Sindicato das Indústrias de Produtos Cosméticos e de Higiene Pessoal do estado do Rio de Janeiro (Sipaterj), a indústria da beleza do Rio é responsável por 20% do faturamento das empresas no Brasil, além de empregar mais de 500 mil pessoas.
 

O mercado de estética é bastante concorrido (isso não é um segredo), mas pelos diferenciais da rede Sóbrancelhas, muitos empreendedores(as) escolhem ser franqueados(as) da marca. “Decidi entrar na marca por já conhecer o modelo de negócio e saber que a marca tem um padrão de alta qualidade. Procuramos sempre estar com uma boa equipe, valorizando os funcionários e sempre buscar a satisfação total dos clientes”, ressalta Débora Liliane de Faria, franqueada da marca há 3 anos, cuja sua unidade, em Resende/RJ, receberá o lançamento do novo layout dos quiosques da rede.
 

Pensando nisso, a especialista na área, Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas, desenhou 5 passos para aqueles que estão interessados em entrar nesse mercado de sucesso, que é o da beleza: 
 

1º passo - Estude o mercado: Saber exatamente quais nichos e público você quer atender são ações essenciais. Veja o que está em alta, o que ainda funciona e o que já não vale a pena ser investido, para que você tenha bons resultados e domine as principais estratégias.
 

2º passo - Invista em formato de franquia: Por já ter um modelo a ser seguido, testado anteriormente pela franqueadora e pelos demais franqueados, o franchising enxuga processos que otimizam e dinamizam o empreendedorismo. A única preocupação do franqueado é vender, pois já recebe tudo pronto.
 

3º passo - Entenda as questões jurídicas: Para não ter surpresas, durante o processo de criação de um negócio, seja na área da beleza ou em outras, é essencial saber e averiguar quais processos e documentações você precisará para ingressar no mercado.
 

4º passo - Estabeleça um padrão de qualidade: Você não quer ser só mais um no mercado. Por isso, busque a diferença e seja destaque com o seu negócio. Independente se for franquia ou outro negócio, é você quem faz cria o padrão de qualidade. Então, não deixe isso de lado.
 

5º passo - Busque parcerias: É importante que o seu negócio fique conhecido na região que for implantado. Para isso, busque divulgações e parcerias com influencers, empresários de outros nichos, onde um beneficia a empresa e imagem do outro.

 

Ficou interessado no modelo de negócio da Sóbrancelhas e tem vontade de se tornar um franqueado(a)? Saiba mais aqui.
 

Sobre Sóbrancelhas:

A Sóbrancelhas, rede de estética facial, conta com mais de 200 unidades espalhadas em 3 países da América Latina (Brasil, Argentina e Bolívia). A primeira loja foi lançada em 2013, em Taubaté-SP. A marca foi pioneira nos serviços voltados para o olhar e beleza do rosto com o mercado de quiosques. Luzia Costa é CEO do Grupo Cetro, que detém as marcas Sóbrancelhas, Reduci, DepilShop, entre outras. A empresária coleciona prêmios, como: Prêmio Grandes Mulheres, na Categoria de Médias Empresas, realizado pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios -- PEGN e Facebook; Destaque Empresarial 2018 & Revelação na área de Empreendedorismo Social; Prêmio Empresário do Ano Top of Quality Gold Internacional, Certificado de Franquia Internacional 2019, 2020 e 2021, Melhores Franquias 2022, entre outros. A Sóbrancelhas possui os seguintes serviços: Extensão de cílios, aplicação de henna, design de sobrancelhas e visagismo, micropigmentação, limpeza de pele, depilação egípcia e outros. Saiba mais, aqui.

 

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

Encontre a melhor franquia para você