Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / SUAV consolida programa de suporte amplo para sucesso do franqueado

SUAV consolida programa de suporte amplo para sucesso do franqueado

Compartilhe:   

A SUAV é uma franquia de Saúde, Beleza e Bem-estar com 12 anos de mercado e serviços variados. 

Com seu negócio, um franqueado da rede pode oferecer cinco tipos de serviços. São eles: Esmalteria, Design de Sobrancelhas, Depilação, Escovaria e Estética.

O negócio foi criado em 2010, pelos empresários Daniela Maciel e Diogo Oliveira (foto), em Belo Horizonte (MG). 

Hoje, a rede já tem 21 unidades pelo Brasil. Outras 7 estão em processo de implantação, o que inclui a escolha do ponto, obras, treinamento e outras etapas.

Desse modo, os franqueados SUAV passam por um processo detalhado de preparação da abertura da sua unidade.

Eles também recebem suporte completo de todos os setores da franqueadora. Assim, a unidade é instalada usando da expertise da rede e encontra maior chance de sucesso desde o início.

Saiba mais sobre a franquia SUAV acessando a página da marca.

 

Como funciona a implantação da SUAV?

A SUAV é uma franquia que faz parte do grupo Encontre Sua Franquia. O Departamento de Implantação do negócio é o responsável por acompanhar o franqueado desde a sua chegada na marca.

De início, o franqueado é ambientado e recebe todo o know-how da rede. Ele tem acesso a treinamentos online, e a orientações para saber o que fazer com a sua franquia.

Ao mesmo tempo, o departamento orienta quanto à escolha do ponto comercial da unidade. É fundamental que o local para a loja SUAV seja movimentado, tenha presença principal do público feminino e conte com outras características.

Dessa forma, o processo de escolha do ponto é detalhado. O franqueado fica responsável por buscar imóveis na região indicada pela franqueadora e visitá-los.

Os que lhe chamarem a atenção, ele deve apresentar para avaliação da franqueadora. Então, a rede pode analisar a estrutura do imóvel, sua necessidade de obra e custos.

A partir daí, o franqueado recebe também orientações para negociar o aluguel do espaço. Em seguida, vêm as obras, que deverão contar com projeto arquitetônico realizado conforme padrão da franqueadora.

Durante esse processo de obras e adaptações, o setor de Implantação da rede faz todo o follow up dos projetos de identidade visual do ambiente.

Além disso, auxilia no contato com os fornecedores. Assim, pode acompanhar as entregas, instalações e reformas. O objetivo é garantir prazos e orçamentos ao franqueado, para que a abertura futura da loja seja mais acertada.

 

franquia suav

 

Franqueado SUAV também passa por ambientação

Para iniciar sua operação SUAV, o franqueado da rede visita a franqueadora e a unidade matriz da rede, que funcionam em Belo Horizonte (MG).

É nesse momento que o franqueado recebe treinamento sobre processos da operação. Assim, é possível ter maior clareza sobre seu papel como franqueado e a função da franqueadora.

A visita conta com apresentação de cada um dos setores do Encontre Sua Franquia e dos colaboradores com quem o franqueado terá contato frequente. É uma forma de aproximar os dois lados e garantir maior confiança do franqueado.

O empreendedor também é orientado quanto à contratação de funcionários, recebe instruções para atuar frente à loja, sobre como lidar com insumos etc.

A ambientação SUAV ainda inclui uma conversa direta com os CEOs da franquia de beleza, Daniela Maciel e Diogo Oliveira. Assim, podem falar sobre a operação em si e tudo que ela envolve.

Acesse a página da franquia SUAV e se inscreva para se tornar um franqueado da rede (clique no link).

 

SAF mantém apoio para operação da franquia SUAV

Um dos maiores diferenciais de abrir uma franquia, em vez de optar por um novo negócio, é contar com suporte permanente da franqueadora.

No caso da SUAV, o SAF atua antes, durante e depois da inauguração da unidade do franqueado. O SAF é o Serviço de Atendimento ao Franqueado, e utiliza uma plataforma online para manter contato direto com o empreendedor.

Antes do início da operação, por exemplo, o setor é responsável por orientar ações de marketing da franquia. 

Para começar, o SAF faz a criação das redes sociais da unidade de franquia. Assim, o negócio já pode começar seu trabalho de divulgação pelo Instagram e Facebook.

O SAF também direciona para a criação do Google Meu Negócio da franquia, acompanha a criação da arte da fachada da loja etc.

Já durante e após a implantação, o SAF fica responsável por fazer atendimentos relacionados ao marketing. O setor também apoia o franqueado tirando dúvidas no dia a dia do negócio e ajudando a resolver questões da operação.

Assim, o franqueado SUAV tem maior segurança de que terá bons resultados com seu negócio. 

Afinal, a franqueadora conta com a experiência de já ter passado pelos mesmos processos com outros franqueados. Logo, tem expertise acumulada para auxiliar na resolução das questões da franquia.

 

Consultor de Franquia promove vendas do franqueado

Visando o sucesso do franqueado, a equipe do Encontre Sua Franquia também conta com um profissional chamado de Consultor de Franquia SUAV.

Esse consultor é o responsável por acompanhar cada unidade e seus resultados. Ele tem como papel apoiar o franqueado no desenvolvimento de ações comerciais, dar dicas para vendas e para a gestão interna.

O consultor também auxilia analisando os resultados financeiros das unidades e criando estratégias para melhorar cada resultado.

Ou seja, o franqueado SUAV conta com apoio completo da franqueadora. Desde sua entrada na rede até o cotidiano da operação. É uma forma de franqueadora e franqueado trabalharem juntos pelo sucesso da unidade e da marca como um todo.

Para fazer parte da rede SUAV e contar com todo o suporte da franqueadora na sua franquia de beleza, você pode se inscrever no formulário da marca.

 

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?