Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Número de pequenos negócios criados no setor de beleza no 1º semestre de 2022 supera o período pré-pandemia

Número de pequenos negócios criados no setor de beleza no 1º semestre de 2022 supera o período pré-pandemia

Sebrae participa da 17ª Beauty Fair para estimular a formalização de empreendedores que ainda atuam na informalidade

Compartilhe:   

 

franquia de beleza

 

Os pequenos negócios do segmento de estética e beleza deram um consistente sinal de recuperação no primeiro semestre desse ano e superaram a marca de abertura de CNPJ do período pré-pandemia. Apesar da alta da inflação e do consequente aumento dos custos (água, energia e produtos), os seis primeiros meses de 2022 registraram o maior número de formalizações nesse setor desde 2019. Segundo levantamento feito pelo Sebrae, a partir de dados do Cadastro Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), o primeiro semestre de 2022 teve a abertura de 109,4 mil CNPJ, superando todos os semestres de 2021, 2020 e 2019.

 

O Sebrae analisou o número de pequenos negócios (MEI, micro e pequenas empresas) abertos nas atividades de cabeleireiro, manicure e pedicure, estética e outros serviços de cuidados com a beleza. De acordo com esse levantamento, os microempreendedores individuais continuam representando o maior contingente de empresas no setor. No primeiro semestre de 2022, os MEI foram 99,4% de todos os CNPJ criados no segmento.

franquia de beleza

 

Segundo a Coordenadora Nacional Beleza e Cosméticos do Sebrae, Andrezza Torres, "o crescimento do número de CNPJs registrados é um bom sinal e revela que o segmento busca se formalizar e aproveitar a demanda crescente no pós-pandemia".

 

franquia de beleza

 

Beauty Fair marca retomada do setor

Entre os dias 3 e 6 de setembro acontece, em São Paulo, a 17ª edição da Beauty Fair, maior feira de beleza profissional das Américas. Após a retomada do formato presencial, em 2021, o evento desse ano tem uma perspectiva ainda mais positiva.

 

A feira deve atrair um público de mais de 200 mil pessoas, entre profissionais, lojistas, indústrias, distribuidores e exportadores de todo o mundo. Além de apresentar as tendências do segmento, a Beauty Fair também é espaço para empresários que desejam criar conexões de negócios em toda a América do Sul. Durante a feira, as rodadas de negócios garantem a aproximação da indústria com o perfil adequado de exportador/distribuidor.

 

O Sebrae tem participado da Beauty Fair para apoiar a atuação dos pequenos negócios que são a maioria absoluta do setor. Em 2022, a atuação da instituição está voltada ao estímulo à formalização de MEI, micro e pequenas empresas que ainda atuam no segmento de maneira informal.

 

franquia de beleza

Números do levantamento do Sebrae

2019

  • 1º semestre – 108.461
  • 2º semestre – 106.492

2020

  • 1º semestre – 94.967
  • 2º semestre – 88.125

2021

  • 1º semestre – 100.975
  • 2º semestre – 99.868

2022

  • 1º semestre – 109.443

 

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?