Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar /  De funcionária a franqueada: Jovem ex colaboradora de marca de beleza abre unidade da franquia

 De funcionária a franqueada: Jovem ex colaboradora de marca de beleza abre unidade da franquia

Ana Elisa abriu uma unidade em São Vicente - SP, depois de sonhar em ter o negócio próprio enquanto trabalhava na empresa

Compartilhe:   

 O sonho de ser dono do próprio negócio é um desejo de muitas pessoas, principalmente pelas ideias de liberdade financeira e independência. Quando o empreendedor abre uma unidade de franquia da mesma marca que trabalhava, a história torna-se ainda mais inspiradora. É o caso de Ana Elisa Nogueira, moradora de Tremembé, interior de São Paulo, que, durante 4 anos, trabalhou na rede de estética facial Sobrancelhas e, após concluir a graduação em Fisioterapia, adquiriu uma unidade da franquia da marca. Um levantamento da empresa HeroSpark, plataforma de estratégias online, mostrou que 24% dos jovens das classes A,B e C, com até 30 anos, são empreendedores e 60% querem ter um negócio próprio no futuro.
 

A empreendedora conta que, desde a época em que trabalhava na franquia, tinha o grande sonho de adquirir uma unidade, pois o modelo de negócio e o método da Sóbrancelhas sempre teve uma excelente qualidade. “Eu adorava trabalhar na loja, mas precisei sair quando iniciei a faculdade, pois minha rotina ficou muito apertada. Foi então que decidi dar um foco total aos estudos, mesmo com muita dor no coração”, comenta a franqueada.


O setor de franquias gera oportunidades para diversos brasileiros, seja por empregabilidade ou por construir uma carreira no empreendedorismo


Para abrir um negócio, é preciso muito planejamento e conhecimento do mercado. No caso da Ana, ela comprou a unidade de São Vicente - SP, que já estava em funcionamento, mas com o dono assumindo novos desafios e fazendo o repasse de operação. Ela viu a oportunidade da vida dela: “Desde que eu me formei, eu já queria atuar na área, mas ainda não tinha encontrado nada. Surgiu essa possibilidade, meus olhos brilharam e fui conversar com Luzia, CEO da marca. Ela me deixou mais encantada ainda quando me falou que já era possível a realização de procedimentos estéticos na franquia, uma área que sou completamente apaixonada”, ressalta.


De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Serasa Experian, nos 4 primeiros meses de 2021, 325 mil empresas fecharam as portas, considerando as de pequeno, médio e grande portes. O número, em comparação com a quantidade de empresas que faliram em 2020 (690 mil), representa 47% de todos os negócios que deixaram de existir no primeiro ano da pandemia.


Sóbrancelhas é uma franquia que pode ser administrada remotamente, onde abre um leque de opções para o franqueado. “Até mesmo antes da pandemia, sempre existiram franqueados que administravam suas lojas de outras localidades, de forma remota. Nosso modelo de negócio facilita a vida do empreendedor, como Ana, que não fechou o negócio de imediato por morar em outro município. Assim como ela, temos outros cases de sucessos nesse mesmo modelo”, comenta Luzia Costa, CEO da rede.


“Quando fui até o quiosque conhecer, vi as meninas trabalhando, me veio boas lembranças de quando eu trabalhava na franquia e, então, decidi investir. Estou amando e está sendo tudo muito novo, apesar de eu já ter trabalhado antes na Sóbrancelhas. Sendo dona, muda bastante. Com muito planejamento e análises, o sonho, finalmente, saiu do papel”, disse Ana.


O setor de franquias gera oportunidades para diversos brasileiros, e o mercado mostra o potencial que o franchising tem no mundo todo, transformando vidas, assim como a de Ana. Ficou interessado na franquia da Sóbrancelhas? Saiba mais aqui.

 

Sobre Sóbrancelhas:

A Sóbrancelhas, rede de estética facial, conta com mais de 200 unidades espalhadas em 3 países da América Latina (Brasil, Argentina e Bolívia). A primeira loja foi lançada em 2013, em Taubaté-SP. A marca foi pioneira nos serviços voltados para o olhar e beleza do rosto com o mercado de quiosques. Luzia Costa é CEO do Grupo Cetro, que detém as marcas Sóbrancelhas, Reduci, DepilShop, entre outras. A empresária coleciona prêmios, como: Prêmio Grandes Mulheres, na Categoria de Médias Empresas, realizado pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios -- PEGN e Facebook; Destaque Empresarial 2018 & Revelação na área de Empreendedorismo Social; Prêmio Empresário do Ano Top of Quality Gold Internacional, Certificado de Franquia Internacional 2019, 2020 e 2021, Melhores Franquias 2022, entre outros. A Sóbrancelhas possui os seguintes serviços: Extensão de cílios, aplicação de henna, design de sobrancelhas e visagismo, micropigmentação, limpeza de pele, depilação egípcia e outros. Saiba mais, aqui.

 

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?