Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Segmento de saúde, beleza bem-estar foi um dos que mais cresceram no setor de franquias em 2021

Segmento de saúde, beleza bem-estar foi um dos que mais cresceram no setor de franquias em 2021

Com expansão de 10,5% pelo segundo ano consecutivo, investir em franquias que atuam neste segmento é sinônimo de crescimento

Compartilhe:   

 

Jovem empresário, com 38 anos, Nelson Lins é um empreendedor nato. Começou a trabalhar em uma instituição bancária como estagiário, passou por vários cargos e aos 26 anos já era gerente de contas; o mais jovem nesta função. Estava sendo preparado para assumir um cargo de gestão, quando o anseio por voos mais altos e autônomos o fez mudar de ideia. “Já tinha o espírito de liderança em mim, batia todas as metas; as que estabelecia para mim mesmo, mas também as de toda a agência que trabalhava. Em dado momento, era inevitável perceber que queria mais, que não desejava o crescimento limitado dentro de uma empresa e resolvi que empreender era o caminho para não ter nenhum tipo de amarra”, conta.

 

Em 2009, ao estudar o mercado para decidir em qual mercado investir, Nelson percebeu que as academias não tinham um formato de gestão empresarial tão redondo e que não existiam muitas redes no setor. Na época, pegou um empréstimo, investiu e seguiu firme em seu propósito de revolucionar o mercado fitness no Brasil. 10 anos depois, como resultado de muito trabalho, estudo e gestão, a rede se destacou entre as 3 maiores no Brasil.

 

Em 2019, a visão de mercado e o ímpeto de investir de novo fez Nelson criar a Face Doctor, franquias de rejuvenescimento fácil e corporal. Percebendo um mercado potencial de beleza no Brasil que tinha projeções de crescer entre 12 e 14% nos próximos cinco anos (Pesquisa McKinsey 2021), afirma: “enxerguei que havia um grande potencial e uma grande demanda reprimida de profissionais com conhecimento técnico que gostariam de empreender em seu próprio negócio, mas que não tinham o conhecimento empresarial para fazê-lo”, comenta. “Foi daí que crie a rede de franquias Face Doctor. Nossos franqueados englobam desde dentistas que passaram a ter o direito de executar procedimentos estéticos em sua gama de serviços a outros profissionais da área [segmento] de saúde, beleza e bem-estar”, complementa.

 PUBLICIDADE.

 

A Face Doctor já está em praticamente todo o Brasil, com operações em 16 estados.

 

A rede oferece dois modelos de negócios: Smart Premium e Maxi Premium, ambos com o diferencial de baixo investimento - se comparado com as demais opções do segmento de franquias - e alta lucratividade, cerca de 15 a 25% sobre o faturamento bruto.

 

“Além de ser uma franquia premium e com a máxima excelência nos serviços oferecidos, nossa estrutura de gestão, acompanhamento e treinamento de franqueados também são pontos de destaque em relação à concorrência.”, comemora Nelson.

 

Para 2022, a Face Doctor deve chegar a 100 operações em todo o Brasil e faturamento anual previsto de R$ 120 milhões. Hoje são 50 unidades. A rede aumentou em 500% o seu faturamento, apesar do período de pandemia.

 

Nelson, que não tem medo de desafios, reforça: “Somos a rede com o modelo mais premium do segmento de estética no Brasil, bem como o maior ticket médio e índices de satisfação dos nossos franqueados, além de sermos a única empresa do segmento a ganhar o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising [ABF] - 2022”, finaliza.

 

Franquias do segmento de saúde, beleza e bem-estar

 

Sobre a franquia Face Doctor

A rede de franquias Face Doctor surge com o conceito de clínica estética focada exclusivamente no rejuvenescimento facial dos pacientes através de procedimentos de aplicação de toxina botulínica (Botox), ácido hialurônico, skinbooster, lipo enzimática de papada e fios de sustentação.

 

Ela traz preços competitivos com estrutura altamente sofisticada, focando em tecnologia e qualidade no atendimento utilizando produtos consagrados, bem como profissionais da área de saúde.

 

A Face Doctor tem mais de 40 franquias e está presente em 16 estados do país. Esses números mostram quanto você pode confiar no poder e ética da marca e investir no mercado de franquias com mais tranquilidade.

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?