Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Rede de academias ProQuality inicia modelo de unidades franquia

Rede de academias ProQuality inicia modelo de unidades franquia

Compartilhe:   

Com 16 unidades próprias, no Rio de Janeiro e municípios, a rede ProQuality iniciou o projeto de expansão com franquias. A primeira unidade nesse formato foi inaugurada em junho de 2013, na Zona Norte do Rio, no bairro de Ramos. A academia Z2, que já existia há oito anos, passou por uma grande reforma e modernização para se adaptar ao modelo ProQuality. Em apenas três meses a academia conquistou 400 novos alunos que, assim como os antigos, estão satisfeitos com o serviço, atendimento e conforto oferecidos. A segunda franquia será inaugurada em outubro em Votuporanga, interior de SP, e a terceira, em São José do Rio Preto, até o final de 2013.

Diferente de outras franquias, a ProQuality atrai investidores, pois o modelo, apesar de ter uma linha única, se adapta ao mercado com ticket médio variado. Com preço e luxo diferentes, as academias ProQuality seguem a mesma linha de qualidade independente do perfil de cada unidade. Ambiente confortável, equipamentos de qualidade e profissionais altamente capacitados estão presentes tanto nas menores academias, como Barra Mansa, quanto nas unidades São Conrado, no hotel cinco estrelas Royal Tulip, e Ilha do Governador, com 5000m², maior do Grupo. 
 
Além de consultoria própria com modelo de gestão formatado o franqueado ProQuality ainda tem outros benefícios: apenas 3% de royalties, importadora própria para equipamentos, equipe de comunicação com assessoria de imprensa e marketing e design próprio.
 
Há quase duas décadas no ramo, o presidente Valério Ramalho realiza estudos de mercado para garimpar novas áreas promissoras no país. O empresário está seguro de que o Brasil verá o número de academias multiplicar nos próximos anos: “Hoje o mercado só atende 4% da população do país, mas nos próximos anos chegará a 17%”.
 
Seguindo o plano de expansão, a expectativa, além das duas unidades fechadas, é que mais duas novas academias sejam abertas ainda em 2013.
 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?