Notícias / Responsabilidade Social / Para celebrar seus 45 anos, O Boticário lança iniciativa inédita para capacitar mais de 1.600 mulheres que buscam se redescobrir na maturidade

Para celebrar seus 45 anos, O Boticário lança iniciativa inédita para capacitar mais de 1.600 mulheres que buscam se redescobrir na maturidade

As inscrições ocorrerão à partir de 08 de agosto e finalizam em 30 de setembro, mediante disponibilidade de vagas.

Compartilhe:   

 

O Boticário, a marca de beleza mais amada entre os brasileiros*, comemora, este ano, 45 anos de história. Para celebrar o aniversário, uma série de ações e iniciativas estão programadas, entre elas, o lançamento de uma capacitação gratuita em empreendedorismo que visa formar mais de 1.600 mulheres a partir de 45 anos, que desejem abrir o próprio negócio ou se redescobrir profissionalmente na maturidade. A ação é uma parceria com a Maturi, plataforma pioneira e referência em ações com impacto direto no mercado de trabalho para o público maduro. As inscrições já estão abertas e mulheres de todos os estados do país podem se candidatar acessando link.

 

Com carga horária de 100 horas e 6 meses de duração, a iniciativa “Novos começos com Boticário: capacitação em empreendedorismo para mulheres 45+” oferecerá aulas com professores do mercado, que trarão experiências, vivências e muita prática aos alunos. Além disso, o programa também contará com palestras e participações em módulos de executivas do Grupo Boticário.

 

“Sabemos que 78% das pessoas com mais de 45 anos já perderam alguma oportunidade por causa da idade, por isso, oferecemos essa capacitação para aquelas que desejam se redescobrir profissionalmente e abrir seu próprio negócio”, explica Renata Gomide, diretora de marketing do Grupo Boticário.

 

“Além da parceria com a Maturi, trazemos ao nosso lado a Geração Botik, grupo de mais de 100 mulheres maduras capacitadas para se tornarem influenciadoras digitais, que nos provam diariamente que sempre é tempo de recomeçar. Agora, ao completar 45 anos de história e atingir a idade madura, nós do Boticário temos ainda mais certeza de que esse é só o começo e não vamos parar. Seguiremos trabalhando para que as mulheres tenham cada vez mais espaço e se tornem protagonistas de suas vidas”, finaliza Gomide.

 

O curso acontece em duas etapas: na primeira, 120 mulheres serão selecionadas para participar da primeira turma do curso, que acontecerá de outubro de 2022 a abril de 2023. Além de um workshop de abertura ao vivo, com 2:30 horas de duração, para integração das participantes, as selecionadas para essa fase inicial terão acesso a momentos online, também ao vivo, para tirar dúvidas após cada módulo do curso, além de uma aula especial com mentora de carreira especializada em transição de profissionais. Além disso, essa turma participará de um encontro final para apresentação dos projetos desenvolvidos durante a capacitação e que contará com a presença de convidados especiais: empreendedores inspiradores e representantes do Boticário, que acompanharão todo o curso a fim de trocar conhecimentos e apoiar a evolução da turma

 

Novos começos com Boticário: capacitação em empreendedorismo para mulheres 45+ 

Período de inscrições: 08 de agosto a 30 de setembro;

 

Onde e como se inscrever: no site link, clicando no botão “inscreva-se aqui” e preenchendo o formulário;

 

Quem pode se inscrever: mulheres cisgêneros ou transgêneros a partir de 45 anos;

 

Quando o curso começa: outubro de 2022;

 

Carga horária: o curso será 100% online, com carga horária de 100 horas e 6 meses de duração.

 

PUBLICIDADE.

 

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba/PR, e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países.

 

O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce.

 

Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.

 

Fontes:  

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total Brasil, 2000 lares.

 

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

 

Sobre a Maturi 

Maturi é um negócio de impacto social pioneiro no Brasil, que reúne oportunidades de trabalho, desenvolvimento pessoal, capacitação profissional, empreendedorismo e networking, com o objetivo de conectar pessoas maduras e experientes em busca de atividade e ocupação entre si e com empresas. Nossa comunidade reúne profissionais 50+ e empresas de todos os portes e segmentos em todo o país.

 

A Maturi foi reconhecida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil no Prêmio Incluir 2017 como negócio de impacto social alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e já recebeu o Selo Municipal de Diversidade e Direitos Humanos de São Paulo por 4 anos consecutivos.

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?