Mercado pet fatura 51,7 bilhões no primeiro trimestre

54% das pessoas adotaram um animal de estimação durante a pandemia de Covid-19, 19% pela primeira vez

 

A pandemia de Covid-19 trouxe algo inesperado para os lares brasileiros, a adoção de pets dobrou no país, tornando o país o terceiro principal mercado pet do mundo, segundo a Instituto Pet Brasil (IPB). Isso se dá por conta de que muitas vezes, a pessoa se sentia tão sozinha devido ao isolamento, e encontrava nos bichinhos uma forma de amenizar esse sentimento. O que também foi um grande ponto positivo para a economia, porque esse mercado cresceu de uma maneira que nunca tinha visto antes.

 

Segundo uma pesquisa sobre adoção de pets nos últimos dois anos, feita pelas redes DogHero e Petlove, 54% dos tutores adotaram um animal desde que a pandemia começou, e 19% deles, pela primeira vez na vida, sendo eles com idade entre 25 e 40 anos. Com isso, o mercado para animais de estimação está cada vez mais crescendo, chegando ao faturamento de 50 bilhões de reais, de acordo com IPB. O que torna o mercado como um dos melhores para se investir no país.

 

A UpVet Franchising, que tem o modelo UpVet Store, é uma das melhores formas para entrar nesse mercado e com um investimento acessível, a partir de R$ 60 mil reais, sendo possível o retorno em até um ano. Durante o começo da pandemia de Covid-19, a empresa enfrentou bastante dificuldade, já que os shoppings estavam fechados e não tinha outra maneira da empresa funcionar, porém quando o comércio começou a voltar ao normal, a rede teve um crescimento gradativo e muito satisfatório. “Começaram a ter pessoas interessadas, do Brasil todo, para se tornarem franqueadas. O mercado pet se tornou um dos melhores para investir na atualidade, devido ao crescimento durante a pandemia [de Covid-19]”, conta Lisandro Corazza, CEO da UpVet.

  

Encontre a sua franquia no segmento de farmácia

 

Além da UpVet Store, a rede tem também a farmácia de manipulação. O modelo da Upvet Store tem o diferencial de ser facilmente transportada de uma cidade para outra, conhecida como franquia para o nômade empreendedor. Nesses quiosques são vendidos acessórios, cosméticos, florais, e alguns produtos da marca.

 

Os produtos que mais estão faturando nesse mercado, são estéticos e home care, como shampoo, condicionador e calmantes. “Na nossa empresa temos o nosso carro-chefe que são os florais, calmante para os bichinhos, exclusivo da nossa rede de franquia. Foi o produto que mais vendeu nos últimos meses, devido ao estresse dos animaizinhos que muitas vezes ficam o dia inteiro em casa, porque os tutores já não estão mais em home office e estão voltando ao presencial”, comenta Patrícia Corazza, CO-CEO da UpVet.

 

Se você está procurando uma boa razão para investir nesse universo, é fácil, não é segredo para ninguém que os pets se tornaram membro da família, e são tratados como tal, é lógico que só serão comprados produtos de qualidade para esses, e a melhor fornecedora desses produtos vai ser na UpVet.

 

Sobre UpVet
A UpVet é considerada a melhor farmácia de manipulação veterinária do Brasil. A franqueadora, com sede em Maringá/PR, tem 31 unidades de franquias espalhadas pelas regiões do Brasil. Desde 2007 no mercado, a UpVet possui o know how em manipulação veterinária nos setores alopático e homeopático com 5 segmentos bem definidos (cães, gatos, aves, cavalos e zoo) atendendo as necessidades de médicos veterinários e seus clientes com respeito e amor. A rede de franchising tem dois modelos de franquia: Quiosque UpVet Store - que pode ser alocada em shoppings - e no segmento de farmácia
.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

 

 

Encontre a melhor franquia para você