Notícias / Ótica e Fotografia / Hoje, Dia da Mentira, saiba quais os mitos e verdades sobre o uso de lentes fotossensíveis

Hoje, Dia da Mentira, saiba quais os mitos e verdades sobre o uso de lentes fotossensíveis

Na correria do dia a dia, as pessoas prezam cada vez mais pela praticidade em suas rotinas, faça chuva ou faça sol.

Compartilhe:   

 Neste cenário imprevisível, as lentes fotossensíveis têm conquistado cada vez mais o público usuário de óculos de grau por ser uma excelente opção para quem frequenta vários lugares, oferecendo conforto visual em mudanças de ambiente.

Em ambientes internos o aspecto delas é o de uma lente normal. Já em qualquer condição de luminosidade externa a proteção é total contra a nociva radiação UV do sol. Isso porque, assim que elas recebem os raios solares vão escurecendo, adquirindo traços de óculos de sol conforme esta luz vai surgindo.

Visando uma melhor experiência do consumidor, e aproveitando o gancho do Dia da Mentira – comemorado em 1º de abril, Cleiton Teodoro, Líder de Atendimento no Laboratório Digital Exclusivo da Óticas Carol, selecionou mitos e verdades sobre o uso de lentes fotossensíveis:

1. As lentes fotossensíveis são de difícil adaptação
(Mito) As lentes fotossensíveis possuem uma tecnologia óptica avançada, proporcionando conforto e qualidade de visão de acordo com a condição de luminosidade. Elas só escurecem no sol para proteger e não interferem no grau de correção ocular do usuário.

2. Qualquer pessoa pode usar
(Verdade) Pessoas de qualquer idade podem usá-la. Ela é muito recomendada pelos oftalmologistas. Uma de suas indicações, por exemplo, é para portadores de fotofobia (que possuem aversão a luz).

3. Lente fotossensível substitui os óculos de sol
(Mito) No caso de exposição intensa ao sol, o ideal é optar por óculos de sol. As lentes fotossensíveis não têm a variedade de cores que os óculos solares têm e são ideais para o dia a dia, pois são transparentes em ambientes internos e escuras em ambientes externos, trazendo maior conforto e proteção.

4. Lentes fotossensíveis demoram para escurecer e clarear
(Mito) Elas escurecem e clareiam rapidamente, variando de acordo com a condição de luminosidade do local. O clareamento (desativação) depende do ambiente, que não pode estar sofrendo influência direta ou indireta da radiação UV.

5. Lentes fotossensíveis são compatíveis com lentes antirreflexo
(Verdade) O tratamento antirreflexo não atrapalha o escurecimento e a desativação das lentes fotossensíveis. Elas ficam ainda mais transparentes com o tratamento.

Os benefícios da lente fotossensível são muitos e hoje existem várias marcas no mercado, sendo a da Transitions a mais conhecida e recomendada. A marca, que investe em alta tecnologia, pode ser encontrada nas mais de 1.200 lojas das Óticas Carol por todo o país, aliada a grande preocupação da rede de franquia ótica em oferecer aos clientes os melhores produtos e serviços.

Sobre a franquia Óticas Carol

A Óticas Carol é uma marca varejista no ramo óptico que foi fundada em 1997 e recentemente adquirida pelo Grupo Luxottica. Hoje é a maior rede de franquia ótica do Brasil atualmente com mais de 1.200 lojas em todo o país. Sua missão é fornecer a melhor plataforma para o crescimento sustentável de seus franqueados, sempre em busca de encantar seus clientes com excelentes serviços e produtos ópticos. A visão da Óticas Carol é ver um mundo mais bonito transformando os óculos no principal acessório de moda e perpetuando um modelo de negócios sustentável. 

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?