Notícias / Negócios e Serviços / Seguros: Planejador aponta 5 motivos que fazem setor ser um dos que mais movimentam o setor financeiro do país

Seguros: Planejador aponta 5 motivos que fazem setor ser um dos que mais movimentam o setor financeiro do país

Compartilhe:   

O jornal O Estadão publicou no início desta semana uma matéria apontando o setor de seguros como um personagem importante no que diz respeito à movimentação financeira do Brasil. Mas quais motivos atribuem esse posto a esse mercado? Essa pergunta foi respondida pelo planejador e gestor de riscos Eduardo Bravo.

Ele elaborou uma lista com cinco motivos que dão essa posição ao setor de seguros brasileiro explicando detalhadamente cada um deles. O primeiro, antes de tudo, segundo Bravo, se dá pela evolução desses negócios, que ele caracterizou como amadurecimento.



1- Amadurecimento do setor



“Acredito que um ponto que favorece o crescimento, é o amadurecimento do setor no país e a entrada das grandes companhias, principalmente no segmento de Seguros de Vida, no mercado nacional. Até pouco tempo, os grandes distribuidores do mercado securitário eram os grandes bancos do varejo com uma modalidade muito usada: a venda casada. O seguro era embutido em qualquer outro produto, sendo adquirido de forma automatizada, muitas das vezes até sem o consentimento do cliente. O brasileiro aprendeu a comprar seguro de uma forma muito distorcida e isso vem mudando ao longo do tempo. A entradas das grandes multinacionais e o ganho de espaço das cias independentes, além de trazer uma saudável concorrência e opções aos seus beneficiários, estão mostrando para as famílias brasileiras que a compra de seguro de forma personalizada, baseada na sua real necessidade, pode fazer sentido no seu planejamento financeiro pessoal e isso trouxe fôlego ao mercado”, explicou.



2- Pessoas mais bem informadas



“As famílias brasileiras estão mais atentas quanto se trata de planejamento financeiro, e isso é um fato que vem aquecendo o setor.
Um bom planejamento financeiro tem como base uma análise detalhada da gestão de riscos das famílias e das pessoas. Entenda-se por esse conceito de gestão as reservas de emergência caracterizadas principalmente por produtos de acumulação e os contratos de seguros, no caso de um imprevisto. A construção de uma boa gestão leva-se em conta um levantamento detalhado dos dados dos clientes, atrelada a uma solução bem dimensionada. Fato é que o brasileiro está aprendendo a comprar seguros e enxergar a sua importância”, disse.



3- Corretores mais bem informados



“Um outro ponto relevante é que cada vez mais os profissionais que atuam no setor securitário estão se aprimorando e desenvolvendo, buscando entregar uma visão mais consultiva e uma solução 360º para seus clientes. A busca por uma certificação especializada na área, que chancele a carreira desses profissionais é cada vez mais exigida por seus consumidores”, falou.



4- Variedade de possibilidades



“A contratação de seguros possui várias vertentes. Aquele modelo de padrão que seguro de vida é, na verdade, um seguro de morte já é passado. Ajudar os clientes a enxergar as possíveis soluções, como enxergar a sucessão societária de uma empresa, a proteção de uma pessoa chave, já é uma realidade”, comemorou.



5- Atendimento de pessoas físicas e também jurídicas



“Outro ponto relevante é que os consultores de seguros enxergaram que as soluções passam a envolver tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas e isso aumenta e muito o volume de contratos fechados. Em um mesmo cliente que comprou um tipo de produto, enxerga-se a possibilidade de realizar novas vendas. Nos demais ramos do setor, a busca em proteger os riscos profissionais é cada vez mais procurada pelos consumidores. Contratos de grandes riscos, Responsabilidade civil, Seguros fiança ganham cada vez mais mercado que anda aquecido. As imobiliárias que antes exigiam fiadores, acabam aceitando o contrato de seguro como garantia do aluguel, por exemplo”, finalizou.

Atualmente, Eduardo é sócio da "AddGroup", que é uma empresa que reúne um conjunto de soluções Financeiras e Tecnológicas para atender os profissionais da área de Planejamento Financeiro. Ela reúne um completo portfólio de soluções, desde Seguros de Vida, Saúde, Bens e Patrimônio, passando por estratégias comportamentais e de investimentos que faz com que os clientes atinjam seus objetivos de Vida.

 

Sobre a AddGroup

A AddGroup é um grupo de ferramentas e serviços multidisciplinares, que oferece aos seus clientes e associados uma gama de soluções eficientes e ideais. A empresa é o resultado da fusão de dois work groups distintos: a AddMoney e WI Broker.

Atualmente a AddGroup conta com mais de 200 corretores parceiros e uma equipe interna de 16 profissionais que garantem experiência e performance dos trabalhos. O objetivo da empresa é trazer uma central de soluções focadas em planejamento financeiro panorâmico, seguro e otimizado.

Tudo funciona como a intermediação da relação de seguradoras e corretores. Ou seja, há uma gama de serviços atrelados, onde o corretor associado pode contar com a parceria de outros da empresa que podem oferecer um serviço completo em todas as áreas sem a necessidade de o cliente buscar qualquer outro para solucionar suas demandas.

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?