Notícias / Negócios e Serviços / Confira 5 dicas infalíveis para montar um planejamento financeiro eficiente

Confira 5 dicas infalíveis para montar um planejamento financeiro eficiente

O serviço de preparação de um trabalho de finanças com o estabelecimento de métodos convenientes compõe o termo planejamento financeiro

Compartilhe:   

Começar um negócio do zero não é uma tarefa fácil. Há inúmeras questões a se pensar: qual ramo investir? Como me organizar? Será que esse segmento tem espaço no mercado e me trará rentabilidade

 

Não importa quais sejam suas dúvidas, investir em franquias com a Azul Empréstimo é a certeza de estar em um ramo sólido, com uma empresa confiável que está há 15 anos no mercado e te dará todo o suporte necessário do início ao fim.

 

Como começar minha franquia?

Agora que você já encontrou um sistema sério e seguro para adquirir sua franquia, vamos falar sobre uma etapa importantíssima desse processo: o planejamento financeiro. O planejamento financeiro nada mais é que uma junção de conceitos e estratégias que englobam o controle de recursos de um negócio.

 

É nele que você desenvolverá estratégias para que estes recursos sejam organizados de maneira para ter o controle absoluto de gastos e lucros. Assim, sua franquia poderá se manter saudável financeiramente, transformando-se em um negócio altamente rentável. Segundo dados do IBGE, seis em cada dez empresas fecham em cinco anos de atividade no Brasil. Uma das causas disso, é justamente a falta de planejamento financeiro e estratégico.

 

Com uma gestão financeira bem feita, é possível compreender todo o cenário empresarial e verificar se o negócio está dando lucro. A partir desse conhecimento, é possível traçar metas e planejar estratégias de crescimento, por exemplo.

 

Como montar o meu planejamento financeiro?

Abaixo, listamos 5 dicas infalíveis para montar um planejamento financeiro eficiente:

 

1- Estude e avalie o mercado que você deseja entrar

Para definir onde seus recursos serão alocados, faça um estudo de mercado da sua rede. É imprescindível saber as condições financeiras da sua operação para poder distribuir os recursos de maneira eficiente.

 

2- Defina objetivos

A pergunta a se fazer é: onde você quer chegar? Tendo a resposta para esse questionamento, trace um plano de ação para alcançar suas metas dentro do período esperado.

 

3- Documente todas as informações

Para se ter uma boa gestão financeira, é preciso registrar tudo, como as entradas e saídas dos seus recursos. Assim, é possível trabalhar em cima dos dados coletados. Aqui vale outra dica: invista em um sistema de gestão, para que você consiga elaborar seu planejamento com a ajuda de softwares empresariais.

 

4- Conte com o apoio da Azul Empréstimo

Ao optar por se tornar um franqueado da Azul Empréstimo, você está escolhendo abrir seu  próprio negócio com todo o suporte necessário para essa jornada. Aqui, você será assistido não só na pré-inauguração, mas durante todo o processo de implementação do negócio até a pós-inauguração.

 

5- Avalie os resultados e ajuste o plano

Depois de tudo implementado, partimos para a etapa da avaliação dos resultados. É neste momento que será possível analisar os dados coletados e verificar se há pontos de melhorias.

 

Sobre a Azul Empréstimo:

A Azul Empréstimo oferece treinamentos e um sistema de acompanhamento com suporte próprio e em tempo real. Você ainda contará com o apoio de um gerente comercial responsável por fazer o acompanhamento de sua unidade, auxiliando durante todo o processo.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?