Notícias / Negócios e Serviços / Atacadão Macre mira em aproximação com cliente e lança Casa Macre

Atacadão Macre mira em aproximação com cliente e lança Casa Macre

Marca está implantando pequenas lojas regionais focadas no relacionamento com clientes, com projeto criado pelo Grupo BITTENCOURT

Compartilhe:   

Um dos hábitos de consumo que se intensificou na pandemia e que deve permanecer no longo prazo é a adesão dos consumidores a pequenos negócios de bairro, tanto pensando na sobrevivência e consolidação do comércio local, quanto na relação de proximidade com o cliente em lojas menores e mais eficientes. Isso aliado à tendência das empresas terem operações mais enxutas e otimizadas em custos e, com isso, ampliando as possibilidades de atuação regional, que a “CASA MACRE”, impulsionada pelo sucesso do Atacadão Macre - considerado um dos maiores players varejistas no estado do Pará, está investindo em um projeto de franquias formatado pelo Grupo BITTENCOURT, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de negócios.

 

Segundo Lyana Bittencourt, CEO do Grupo BITTENCOURT, o fato das pessoas estarem buscando conexões e a valorização do comércio local fez com que grandes redes pensassem em uma forma de humanizar seus negócios. “É cada vez maior a busca por negócios que estejam próximos do consumidor. Segundo o Google, pesquisas por “empresas locais” cresceram mais de 80% no último ano.  As principais pesquisas incluem os termos “empresas locais perto de mim” e “como apoiar empresas locais” - o que demonstra uma alta valorização da proximidade e do relacionamento com as comunidades. Negócios que tenham planos estruturados para estarem próximos da comunidade, de se relacionarem com os clientes e tenham uma diretriz clara para a atuação do franqueado no marketing local serão valorizadas”, explica a especialista.

 

No atual cenário econômico e de alta competitividade no varejo popular, existe uma necessidade grande das marcas terem uma estratégia de portfólio de conceitos de negócios ampla. Formatos diferentes podem alavancar novas estratégias de expansão e de resultados, e a CASA MACRE é um resultado concreto dessa estratégia. A empresa além de criar um formato mais enxuto do negócio, investiu no sistema de franquia e já está com três unidades em operação e pronta para ganhar ainda mais capilaridade.

 

 

A MACRE possui um trabalho com mais de 40 anos de história, iniciados em 1981 em Diamantino-MT e a partir 2007 em Parauapebas-PA, que a consolidou no mercado paraense e impactou a vida de muitas pessoas, sejam colaboradores, consumidores ou fornecedores, e também ajudou a desenvolver o estado, gerando emprego, renda e contribuindo com uma melhor qualidade de vida para o povo paraense. Porém, a marca sempre quis alçar voos maiores e contribuir para o desenvolvimento de outros estados e regiões, levando comodidade e praticidade aos clientes.

 

Para Junior José Boeri, presidente do Grupo Macre, a CASA MACRE, é uma oportunidade incrível de juntar todo o conhecimento e musculatura que o Macre tem com a disponibilidade e o trabalho que um empreendedor oferece. "A CASA MACRE tem a função de atender os clientes de perto de forma familiar, com um melhor sortimento e um preço mais justo. Para atingir nosso objetivo, o modelo de franquia é o que melhor se encaixa. Com a ajuda da Bittencourt temos a certeza de sucesso", complementa.

 

E foi através do desejo de expansão regional e de aproximação com o consumidor de forma personalizada, que nasceu a primeira iniciativa de franquias da marca, com a primeira unidade piloto da CASA MACRE. Com o projeto formatado pelo Grupo BITTENCOURT, que trabalhou na ressignificação de grandes players como Arezzo, Reserva, Vivo, entre outros, a MACRE projeta uma expansão mais efetiva em 2022 por meio dos franqueados - que vão ter todo o suporte da marca ao construírem o seu próprio negócio.

 

 

Sobre o Grupo BITTENCOURT

Consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios e franquias. Com mais de três décadas de história, o Grupo se consolidou no mercado como referência em ressignificação de negócios, atuando em diversos canais e com empresas de todos os portes e segmentos. Com operações no Brasil e também na Europa, a empresa oferece soluções que vão desde desenvolvimento de novos conceitos de negócios até a gestão completa de uma rede. Arezzo, Reserva, Vivo, Danone, Todeschini, Adcos, Dunkin Donuts, Coca Cola, Google, Samsonite, Porto Seguro, Adidas e Heliar são alguns players de peso que tiveram seus negócios impactados pelo trabalho da consultoria. Site: https://bittencourtconsultoria.com.br/

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?