Notícias / Negócios e Serviços / Tecnologia faz varejo online avançar e ganhar nova dimensão

Tecnologia faz varejo online avançar e ganhar nova dimensão

Novas ferramentas, como o seller center, permitem gestão em marketplaces criados em um canal próprio, possibilitando avanço no setor

Compartilhe:   

O setor de varejo online vem crescendo rapidamente e, por isso, se transformando em velocidade similar. As novas tecnologias têm dado estofo a esse avanço, e ferramentas somam funcionalidades que permitem a expansão de muitas empresas nas vendas digitais. Junto a isso, novos lojistas podem explorar variedade de produtos ampla, capilaridade de vendas, controle de processos e escala de resultados, possibilitados por esse incremento digital.

 

Uma das respostas do mercado de tecnologia a essas demandas foi o surgimento da ferramenta seller center, elaborada pela Conecta Lá. A solução busca trazer gestão e integração de marketplaces a um determinado gestor que busca ampliar seu canal de vendas. Com a expansão desse canal, a empresa pode disponibilizar seus produtos e o de outros vendedores, mantendo o controle e qualidade da operação, viabilizando uma visão estratégica e operacional mais completa.

 

“No universo das vendas online, ainda há muito a ser explorado. Nosso seller center é um dos primeiros a serem desenvolvidos no Brasil, e tem como objetivo levar o setor a um outro nível, possibilitando novas grandes empresas a ampliarem seus canais de vendas trazendo outros lojistas para seu espaço, via marketplace. É um avanço que beneficia todas as partes”, explica Fernando Schumacher, CEO da Conecta Lá.

 

O setor de marketplaces teve crescimento de R$30 bilhões no faturamento durante o primeiro semestre de 2020, dado condicionado pela pandemia e o aumento nas vendas online – crescimento de 56% no setor. De acordo com estudo realizado pela Enext, o setor de marketplaces também deve crescer 550% em publicidade nos próximos 2 anos, outro indicativo de que os marketplaces estão em ebulição. Segundo Schumacher, ferramentas como o seller center permitirão que esse crescimento seja ainda mais acentuado.

 

“O avanço tecnológico permite cada vez maior tração no varejo online e permite que empresas varejistas possam escalar de diversas maneiras. É um pilar importante, pois o espaço que ocupamos para crescermos as vendas é um ambiente cheio de complexidades e possível de ser aprimorado. Nós queremos melhorar e levar ao próximo nível todo o setor”, afirma Cecília Bonelli, sócio-fundadora da Conecta Lá.

 

Sobre a Conecta Lá

A Conecta Lá é uma empresa de tecnologia fundada em 2020, com sede em Florianópolis, Santa Catarina, e atuação em todo o Brasil. Com o propósito de solucionar as dores dos lojistas que vendem em marketplace, o negócio surgiu a partir de pesquisas realizadas com empresas anunciantes dessas plataformas de comércio eletrônico, que identificaram a necessidade de simplificar processos e aumentar a exposição dos produtos e receitas. O resultado foi um sistema de vendas em marketplace, simples e intuitivo, que permite mais de uma possibilidade de negócio. A proposta da empresa é alcançar uma evolução constante, acompanhando os avanços das plataformas de comércio eletrônico e das necessidades apresentadas por nossos parceiros e oferecendo a melhor solução possível para anunciantes e marketplaces.

Acesse o Site:  https://www.conectala.com.br.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por sementos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?