Notícias / Negócios e Serviços / Parcelamento de franquia é alternativa para começar o próprio negócio

Parcelamento de franquia é alternativa para começar o próprio negócio

O parcelamento das redes em investimentos iniciais pode chegar até 12x no cartão

Compartilhe:   

O mercado de franquias provou ser um negócio rentável e uma ótima escolha para quem quer dar início ao próprio empreendimento. 

A baixa chance de mortalidade das franquias chama atenção dos investidores que optam por modelos já testados e aprovados pelo mercado, o know how e o suporte prestado pela franqueadora são fatores imprescindíveis para o sucesso do negócio.

Por conta da alta procura pelos mais variados modelos e formas de atuação, muitas marcas precisaram se adaptar ao gosto do cliente, especialmente quando o assunto é dinheiro: para facilitar o acesso a este mercado e acelerar a implantação da unidade, o parcelamento de franquias virou uma prática comum no Brasil, algumas marcas já disponibilizam o parcelamento em até 12x no cartão.

“Nem sempre o franqueado tem todo o dinheiro para investir na unidade, às vezes tem só metade do capital necessário e isso acaba atrapalhando as negociações e atrasando a inauguração da unidade. Tudo isso reflete diretamente no faturamento e no retorno do investimento, que passa a demorar um pouco mais para acontecer”, explica Henrique Mol, presidente da holding Encontre Sua Franquia.  A holding oferece aos investidores a opção de parcelamento para as marcas Acquazero, Encontre Sua Viagem e Quisto Corretora de Seguros.

Muitos investidores parcelam parte da franquia diretamente com a franqueadora, mas também é comum que alguns bancos estarem envolvidos. Caso do Brasileirinho Delivery, rede de comida popular brasileira in box, que recentemente firmou uma parceria com o Banco do Brasil para financiamento de suas unidades avaliadas a partir de R$130 mil.

Segundo monitoramento feito para marca, cerca de 80% dos clientes que realizam cadastro para se tornarem franqueados não possuem capital suficiente para investir na franquia. Com a iniciativa, os interessados podem financiar até 80% do capital necessário com 72 meses de prazo para pagar,  a carência para o pagamento das prestações é de um ano após a aprovação do crédito. A perspectiva é positiva e o Brasileirinho espera registrar 50% em novos negócios por conta da nova parceria.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?