Notícias / Negócios e Serviços / Franquia de energia solar inicia operações em Macaé - RJ

Franquia de energia solar inicia operações em Macaé - RJ

Blue Sol Energia Solar têm o objetivo de disseminar a energia limpa e sustentável pela região

Compartilhe:   

O segmento de energia solar está cada vez mais em alta. Este cenário promissor tem atraído cada vez mais empresários interessados em explorar esse mercado. Enxergando este cenário, a franquia Blue Sol Energia Solar, acaba de expandir a operação em Macaé, Rio de Janeiro. 

Os novos sócios da franquia esperam disseminar por Macaé o conceito de geração de energia no ponto de consumo e já delinearam sua atuação. "Queremos levar a energia solar a escolas de médio porte, creches, restaurantes, pequenos supermercados, academias de ginástica e natação, clubes, fábricas de pequeno e médio porte, entre outros estabelecimentos", define Azevedo, sócio da rede.

Os empreendedores acreditam na viabilidade do negócio. Um deles é o crescimento do setor de energia solar. "Por mais que tentem baixar o valor da energia elétrica, a tendência – enquanto a geração se der via hidrelétricas e termoelétricas - será sempre de alta. Consideramos inevitável para o equilíbrio do setor e para a manutenção da oferta de energia no país, o fortalecimento do consumidor como gerador da sua própria energia. A cada ano que passa, a tecnologia fotovoltaica avança mais e se torna mais acessível, o que torna esse mercado cada vez mais promissor", finalizam os sócios, que já nutrem a expectativa de abertura de uma segunda franquia da marca dentro de um prazo máximo de 18 meses.

 

Sobre a Blue Sol Energia Solar

Empresa pioneira no setor de energia solar fotovoltaica, a Blue Sol Energia Solar foi fundada no ano de 2009. No início do negócio, a empresa fazia a importação, distribuição e revenda de equipamentos para sistemas fotovoltaicos. No entanto, observando o mercado, os sócios entenderam que poderiam contribuir com muito mais para o desenvolvimento do setor. Foi então que, em 2011, passaram a oferecer cursos para capacitação de mão de obra. Hoje, com 10 anos de atividades, a Blue Sol atua em três frentes: capacitação, desenvolvimento de projetos e instalações comerciais e residenciais na área de energia solar fotovoltaica. A empresa opera nacionalmente e contabiliza mais de 15.000 mil profissionais capacitados e mais de 2.000 mil sistemas fotovoltaicos conectados e comercializados.

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?