Notícias / Negócios e Serviços / Conheça as estratégias de marketing adotadas por corretora de seguros que fizeram a franquia crescer 800% em um ano

Conheça as estratégias de marketing adotadas por corretora de seguros que fizeram a franquia crescer 800% em um ano

A Quisto Corretora de Seguros, nova no franchising, já atrai potenciais investidores para a marca

Compartilhe:   

As marcas que estão chegando agora no franchising, acabam tendo que se sobressair em seus diferenciais para conquistar confiança. Com um mercado que está em constante mudança, para investir em uma rede franquias é necessário buscar estratégias da melhor forma de divulgar o trabalho. E uma das principais estratégias é o poder do marketing para os negócios.

A rede de franquias Quisto Corretora de Seguros, por exemplo, em agosto de 2018, entrou para o franchising e passou a investir em marketing digital.

Henrique Mol, diretor executivo da Quisto, percebeu a necessidade de criar um suporte  aos franqueados no que tange todos os formatos e a marca optou por investir em uma agência de marketing interna, com profissionais especialistas, divididos entre designers, áudio e vídeo, redatores, programadores, mídias sociais, performance, uma média de 20 colaboradores para cuidar dessa área. "Temos como objetivo sermos líderes de mercado nos setores que atuamos. Este objetivo faz necessário ter uma grande estrutura para suporte aos nossos franqueados. Sabemos que o sucesso da rede está primeiramente no sucesso de cada uma das nossas unidades", afirma.

Mol revela que investiu em redes sociais,  precisamente no Instagram, e vem explorando a plataforma.

"Acredito que para uma marca ter sucesso no mercado devemos apostar em marketing digital, claro, sempre atentando em alguns quesitos, como por exemplo, conhecer o público-alvo (cliente ou investidor), além de uma boa imagem online, com conteúdos interessantes", conta o empresário que frisa que já algum tempo deixou de adotar o e-mail marketing por acreditar que os resultados neste formato diminuíram muito com o passar do tempo.

 

Sobre a Quisto Corretora de Seguros

A Quisto foi fundada em 2012, em Belo Horizonte (MG) e, em 2018 entrou para o franchising após ser adquirida pela holding Encontre Sua Franquia. A rede se destaca no mercado devido à simplicidade do negócio e baixo valor de investimento de R$17 mil para o modelo Home Office e de R$30.600 para Loja Física, com prazo de retorno entre 6 a 18 meses. Com um plano de expansão acelerado, a empresa projeta alcançar 300 unidades em 2020 distribuídas em todo o Brasil.

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?