Aposentado, pai abre franquia de consultoria com o filho

Wilson Haroldo Bego foi o primeiro franqueado da Consulting Now, que tem 14 operações, em três estados.

Formado em engenharia mecânica, com duas pós-graduação, pela USP e Madia Marketing School, e MBA em marketing, Wilson Haroldo Bego construiu carreira em uma multinacional japonesa. A principal guinada na carreira ocorreu, justamente, quando a aposentadoria chegou. Ao lado do filho, ele empreendeu como franqueado da Consulting Now, uma franquia do grupo InterMaster que oferece consultoria empresarial para Pequenas e Médias Empresas.

Para fazer a nova empreitada dar certo, Wilson aplicou as experiências de 32 anos como engenheiro e também na área comercial da multinacional e de um grupo de comunicação no Alto Tietê.

“Eu sempre tive que me adaptar às mudanças, mas eu não tenho medo nenhum de novos desafios, de novos aprendizados, não tenho medo de mudar”, diz Wilson, sobre o convite feito pelo fundador da Consulting Now, Vicente Gomes, para que ele entrasse para a franquia e abrisse uma unidade com sede na região do Alto Tiete, na grande São Paulo.

Wilson conta que, antes de empreender, chegou a prestar serviços de consultoria comercial para a InterMaster, que atende grandes empresas, e que participou do desenvolvimento inicial do método usado na franquia. Para o novo desafio, Wilson chamou o filho, Rodrigo, de 25 anos, que cursa engenharia mecânica e saiu de um estágio em uma grande fabricante de tratores para trabalhar com o pai.

“Ele fez estágios em três grandes empresas e, hoje, apesar de novo, é meu braço direito”, diz Wilson.

O resultado veio em pouco mais de seis meses. Pai e filho conseguiram dobrar o número de clientes. O franqueado conta que a experiência auxiliou muito no sucesso e na satisfação dos clientes, entretanto, a assistência da franqueadora é fundamental.

“Geralmente, o empresário, principalmente donos de negócios familiares, prefere evitar mudanças. Durante a consultoria, com toda experiência que tenho, mostro que mudar, as vezes, faz bem aos negócios. E isso tem se revelado um grande acerto quando recebo o feedback positivo dos clientes”, finaliza.

A franquia, que está em expansão pelo Brasil, tem estimulado profissionais com experiência de mercado a entrar para o ramo de consultoria.

“Essa visão de mercado é importante, principalmente quando adicionamos todo o know-how construído pela InterMaster e aplicado na Consulting Now”, comenta Vicente, fundador da consultoria.

Sobre a franquia

A Consulting Now é uma franquia de Consultoria e Gestão Empresarial, do Grupo InterMaster, que está no mercado há 25 anos e já colaborou para o desempenho positivo de mais de 200 empresas, dos segmentos de indústria, comércio e serviço.

A consultoria atua na implantação de procedimentos que levam a melhor lucratividade, aumento de vendas, redução de custos, dentre outras ações.

No mercado de franchising desde 2017, a rede tem 14 unidades em operação, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. Para ser um franqueado, o interessado deve investir a partir de R$ 49 mil (investimento inicial). Com faturamento médio, mensal, de R$ 45 mil, o prazo de retorno é estimado em oito meses.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

 

Fonte: Assessoria - www.suafranquia.com

Encontre a melhor franquia para você