Notícias / Negócios e Serviços / Inovação: em um trailer, franqueada roda cidade de Itumbiara e leva empréstimos até o cliente

Inovação: em um trailer, franqueada roda cidade de Itumbiara e leva empréstimos até o cliente

Além de conseguir chegar mais facilmente em todos os bairros da cidade, o escritório sobre rodas é uma maneira de oferecer comodidade aos clientes

Compartilhe:   

Fazer a diferença estando realmente perto dos clientes. Foi assim que Larissa dos Santos Veloso idealizou o seu sonho ao decidir que seria dona do próprio negócio em uma área que ela já tem experiência: a financeira. Diferente de tudo aquilo que existe no mercado, ela apostou em um escritório sobre rodas. A ideia foi bem recebida pela MTCred – franquia de crédito consignado, que adaptou seu modelo de negócio para ter uma unidade “itinerante”, mais especificamente dentro de um trailer.

A unidade inaugurada no final de 2018, em Itumbiara (GO), exigiu investimento total já somando a taxa de franquia, de R$50 mil. A franqueada iniciou o trabalho através do “porta a porta”, até montar a estrutura que tem hoje. Com uma meta bastante ousada, ela quer ser referência em crédito consignado e em empreendedorismo na cidade.

“Percebi que se eu abrisse um escritório fixo, seria só mais uma na cidade e teria que ficar esperando o cliente vir atrás de mim. E eu quero e gosto de estar perto do meu cliente. Indo até ele, acredito que se sinta até mais acolhido. Inicialmente pensei em uma van, um microônibus, algo que eu pudesse levar pra todos os cantinhos da cidade. O custo era bem maior, e pesquisando na internet eu vi o trailer e foi onde tudo começou”, explica Larissa.

Todo equipado, com microondas, frigobar, pia, internet, ar condicionado e móveis, a unidade conta com dois atendentes e tem espaço para dois clientes em média. “Eu puxo meu escritório no meu carro normal de passeio e levo para os bairros da cidade. Cada semana estou em um bairro, ou às vezes um pouco mais, depende da demanda. Eu o estaciono, faço um trabalho de panfletagem, uso carro de som que fica rodando no bairro com a propaganda, invisto também em publicidade nas rádios e assim vai acontecendo”.

“Muitas pessoas param por curiosidade, entram, admiram. Outras param mesmo para contratar um empréstimo e tem aquelas que param só para perguntar, mas já que estão ali acabam fazendo negócio”, conta Larissa. Segundo a franqueada, a vantagem da unidade móvel é justamente essa: “despertar” no cliente o que ele tem vontade, mas não faz por diversos motivos, estar ali ao lado dele, levando essa comodidade aos bairros afastados do centro, facilitando essa interação.

Satisfeita e motivada, Larissa tem a certeza de que fez a escolha certa, tanto pela franquia, como pela unidade móvel. “Tive total apoio da franqueadora, eles são muito organizados, tudo separado por setor e não houve momento algum que eu precisei de ajuda e não fui bem atendida. O mais bacana é que mesmo depois da venda da franquia nunca fui deixada de lado”.

Larissa decidiu ter o próprio negócio através do franchising, pois mesmo tendo algum conhecimento na área financeira, ter o negócio próprio é bem diferente e a franquia, segundo ela, tem a estrutura necessária e dá o respaldo que ela precisa para se manter e garantir o atendimento ao cliente. Ela conta que o primeiro diferencial ao procurar a franquia foi o atendimento, que passou muita segurança. As pesquisas que realizou na internet sobre a franquia e seu fundador também deram credibilidade na escolha pela marca.

“Eu me espelhei no fundador da MTCred para fazer o mesmo, porém, como fraqueada, pois aproveito de suas experiências para trilhar meu próprio caminho. Além disso, eu fiz comparativos com diversas franquias da área e, sem sombra de dúvida, esta franquia ficou à frente em: preço acessível, pacote incluso na franquia, atendimento, segurança, simplicidade, facilidade, fácil acesso à diretoria, entre outros. Me senti fazendo parte dessa família desde o início. E depois quando fiz o treinamento, aí tive certeza absoluta que fiz a escolha certa. Tenho muita admiração por todos eles e por toda a equipe”.

A demanda, diz ela, está acima do esperado nesse início de trabalho. “Sinto que as pessoas se surpreendem ao entrar no escritório e percebem que não tem nenhuma diferença daqueles que são fixos e, tudo isso atrelado ao excelente atendimento que costumo prestar, os fazem se sentir bem. Devagarinho vou ficando conhecida. Todas as pessoas buscam créditos, desde os mais novos através do crédito pessoal até os mais velhos com o crédito consignado.”

Larissa começou a trabalhar cedo, muito antes de se tornar franqueada. Aos 17 anos trabalhou em uma loja de roupas, e em busca de experiência em multinacional, entrou em uma empresa agrícola como operária para depois com o know-how adquirido, conquistar uma vaga em uma empresa alimentícia, onde começou como estagiária em um contrato de 2 anos e logo foi efetivada, em apenas 6 meses de trabalho. Depois de 4 anos trabalhando nesta empresa, na área comercial, assessorando vendedores de grandes contas e toda a logística, ela pediu demissão, pois almejava crescer profissionalmente. Foi então chamada para trabalhar em uma financeira, onde ficou por 7 anos e consolidou sua carreira no mercado financeiro. De lá, foi convidada a ir para outra financeira, seu último emprego, no qual ficou por 2 anos. No final de 2018 foi então que ela conseguiu realizar seu maior sonho: ser dona do próprio negócio.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias de Negócios e Serviços

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?