Notícias / Negócios e Serviços / 50 Maiores Franquias do Brasil- 2º lugar: am/pm

50 Maiores Franquias do Brasil- 2º lugar: am/pm

Rede concentra em um único espaço serviços de tabacaria, minimercado e conveniência

Compartilhe:   

Atuante no mercado de franchising desde 1991, a am/pm é um dos grandes diferenciais da rede de postos Ipiranga, uma das maiores do país. A marca investiu em formatos diferenciados de ofertas de produtos e serviços de lojas de conveniência e opções de refeições rápidas de marca própria como salgados, pizzas, snacks e bebidas.

Hoje, a rede possui 2.493 unidades espalhadas pelo Brasil, levando o 2º lugar no ranking das 50 Maiores Franquias do Brasil segundo a Associação Brasileira de Frachising (ABF), registrando o crescimento ininterrupto nos últimos cinco anos. Outro diferencial da loja são as chamadas Estações, implementadas em rodovias que incluem restaurante, lounge, Espaço Kids, banheiro família entre outros serviços foram pensados exclusivamente para viajantes.

“Dessa forma, a empresa garante que a sua oferta de produtos e serviços siga o padrão da variedade, completude e conveniência. É com esse alinhamento que a Ipiranga continuará a trabalhar as suas franquias, mostrando ao consumidor que, independente do modal utilizado para ele se deslocar de um ponto a outro, sempre os nossos postos, lojas e serviços estarão prontos para atender as suas demandas”, explica Jeronimo Santos, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Ipiranga.

“Com um modelo próprio, têm a operação administrada pelos franqueados. Essas franquias vêm evoluindo constantemente, principalmente, a partir do investimento em tecnologias digitais e inovação, que diferenciam a experiência de compra dos nossos clientes”.

História

A am/pm foi lançada em 1991 como uma solução de conveniência para o consumidor. Criada para ser uma loja de vizinhança, próxima aos seus clientes, com grande variedade de itens e foco no lanche rápido, a am/pm diversificou-se e hoje possui também a maior rede de padarias do Brasil, com mais de 900 unidades em todo o território. Além disso, a am/pm possui uma linha de produtos de marca própria com mais de 130 itens, como a linha de fast food, snacks e o energético Mood, entre outros.

As primeiras franquias am/pm surgiram no mesmo ano, ainda sob a gestão da Atlantic, antiga detentora da marca no Brasil, que foi adquirida pela Ipiranga. Já sob a gestão dos postos, a franquia foi remodelada e a expansão foi intensificada. Hoje, a am/pm tem 2.493 unidades em todo país, conforme levantamento da ABF, registrando crescimento ininterrupto nos últimos cinco anos. Entre 2014 e dezembro de 2018, a rede de lojas de conveniência da Ipiranga cresceu 46%, passando de 1.708 para 2.493 pontos de venda, dentro dos mais de 8 mil postos da rede.

Projeções para 2019

Com a rede em plena expansão, bons resultados e estratégia alinhada, a 2ª colocada entre as maiores franquias do país demonstra projeções ainda melhores para este ano. “Como resultado desse alinhamento do modelo com a estratégia de negócio, a am/pm cresceu 46% entre 2014 (1.708) e 2018 (2.493)”, diz Jeronimo.

“O mercado de franquias fechou 2018 com bons números, segundo dados da própria ABF, e as expectativas para 2019 são otimistas. Vemos que o segmento de franquias desenvolveu um papel importante nos últimos anos, período no qual o País enfrentou grandes desafios econômicos”.

Raio X

Investimento inicial:  entre R$90 mil e R$110 mil 

Confira algumas oportunidades: Franquias por Segmentos e Ramos

Saiba mais: Como abrir uma franquia 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?