Notícias / Negócios e Serviços / Setor de serviços oferece modelos de negócios de baixo custo

Setor de serviços oferece modelos de negócios de baixo custo

Ramo de corretoras de seguros é alternativa para quem deseja atuar em home office, sem custos com aluguel e estoque

Compartilhe:   

O segmento de serviços, no franchising, estimula o empreendedorismo visto que muitos modelos de negócio são de baixo custo de investimento. Com isso, alguns inclusive em padrão home office, que permite operação sem gastos com aluguel ou funcionários. Dentro do segmento, um bom exemplo de ramo que se encaixa nesse formato é o de corretora de seguros.

No caso das corretoras de seguros, o empresário fica livre das principais causas de prejuízos ou quebra de uma empresa, como estoques, inadimplência, capital de giro, já que geralmente a corretora é o elo entre o cliente e as financeiras. No mercado de seguros em 2016 houve um crescimento no faturamento de 17%, e em 2017 um aumento de 14% no volume de produção, conforme números fornecidos na Convenção de Corretores de Seguros da Região Sul. Para os próximos sete anos, o setor tem a estimativa de crescimento de 50% no volume de contratação, e em até 15 anos espera-se um crescimento de 100% no volume de produção no mercado de seguros, sendo assim necessária a entrada de muitos profissionais que queiram empreender para atender a demanda do mercado.

Pegando carona no bom momento vivido atualmente pelo setor de serviços no Brasil, o Grupo É Seguro Corretora de Seguros conquistou 20 novas unidades somente entre os meses de agosto e setembro de 2018. Entre pontos de venda localizados em capitais e interior dos Estados, a rede de franquias abriu novas lojas nos Estados de Goiás, Bahia, Santa Catarina, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. Com isso, a expansão do Grupo É Seguro Corretora ultrapassou a marca de 100 unidades em todo o Brasil.

A franquia surgiu no mercado em 2016 e explora todo o potencial do mercado ao oferecer seguros de veículos, residência, seguros de vida, familiar, previdência privada, consórcios, planos de saúde e odontológicos, financiamentos de veículos, entre outros, permitindo atender toda a necessidade de proteção e linhas de credito e planejamento financeiros.

Foco nas PMEs

Já a protect Soluções dedica-se a levar, além dos seguros, soluções de gestão para empresários e empreendedores, especialmente de micro, pequenas e médias empresas (PMEs). De acordo com Richard Freitas, sócio-diretor da protect, somente um empresário é capaz de entender as necessidades apresentadas por um dono de empresa, especialmente quando se trata de negócios em estágio inicial ou mesmo de empresas já consolidadas no mercado, mas que não são grandes companhias. 

Na visão do executivo, empreender é um desafio que envolve uma série de riscos. Por isso, recomenda cautela a qualquer pessoa que deseje iniciar uma empresa na área de seguros, seja como franqueado ou não. Freitas diz que é fundamental conhecer as necessidades do mercado, assim como o produto ou a solução que você está querendo lançar e os diferenciais para se destacar da concorrência. Quanto mais conhecimento e informação o empreendedor conseguir acumular, melhor será a sua visão de negócio, permitindo a elaboração de estratégias assertivas para o sucesso e, até, estabelecendo caminhos alternativos para o caso de surgir algum problema inesperado durante o percurso.

Essa é uma dica importante para quem quer ser franqueado protect Soluções, por exemplo. Pensando nisso, a rede disponibiliza não só treinamentos para que o franqueado conheça e entenda todas as soluções que podem ser indicadas aos empresários, como suporte online em tempo real, caso haja necessidade de esclarecimento de qualquer tipo de dúvida. Além disso, o executivo orienta para o senso de adaptação às necessidades do mercado e dos clientes, firmeza nas decisões, atenção aos fatores internos e externos que podem influenciar no andamento do negócio. Em suma, ele indica que o franqueado considere tudo o que acontece ao seu entorno, pesquise, informe-se e tenha segurança nas decisões.

Tradição

A rede de franquia Seguralta também é uma marca do ramo de corretora de serguros. Com mais de 50 anos de mercado, a marca é a maior rede de franquias seguradoras do país e oferece três modelos de negócio, com valores de investimento inicial que variam entre R$25 mil e R$120 mil. Os modelos também têm instalação simplificada e a rede oferece inclusive o Home Based, além do Standard e Basic. Somente no primeiro semestre de 2018, inaugurou 121 unidades e comercializou 170 franquias que estão em processo de abertura e inauguração.

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Negócios e Serviços

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?