Notícias / Negócios e Serviços / Dia da Secretária: rede de franquia oferece serviços de secretária virtual

Dia da Secretária: rede de franquia oferece serviços de secretária virtual

Empresa fundada em 2009 acaba de entrar para o franchising, com modelo de negócio online

Compartilhe:   

As secretárias são profissionais que concentram boa parte das tarefas dentro das empresas que garantem que os negócios fluam com sucesso, dentro do prazo e de maneira organizada. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), essa é a terceira profissão que mais cresce no mundo. E, desde meados do século XIX, no dia 30 de setembro, estas profissionais tão essenciais são homenageadas.

Como todas as profissões, a atuação das secretárias também tem se ampliado. Agora elas podem ser encontradas inclusive fora dos escritórios físicos das empresas. Há inclusive empresas especializadas na oferta de serviços de secretária virtuais. É o caso da marca Prestus, que foi criada por Alexandre Borin e um amigo em 2009 e recém-chegada no franchising.

Quando se trata de conciliar a vida pessoal e a profissional, a reclamação das pessoas geralmente é falta de tempo para dar conta de tudo. E foi justamente o fator “tempo” que levou o empresário Borin a fundar Prestus, a partir de uma necessidade pessoal.

Depois de atuar por oito anos em uma multinacional de telecomunicações, tendo chegado ao cargo de Diretor em pouco tempo, Borin se viu em meio a um beco de difícil saída. Com um fluxo de demanda de trabalho muito grande, não sobrava tempo para quase mais nada além do trabalho, nem para atender ao celular muitas vezes!

Foi assim que ele teve a ideia de criar a Prestus Secretárias Compartilhada, em sociedade com o amigo Leandro Crocomo para a sociedade e, depois de um ano de planejamento, a empresa estava com as portas abertas, a primeira no Brasil nesse segmento. 

Homenagem

No dia da Secretária, as secretárias virtuais da Prestus terão um dia especial, com café da manhã, um brinde personalizado e muita interação, dentro do tema Sucesso do Cliente. Será enviado também para todo o círculo de parceiros e prospects da rede, por e-mail e nas redes sociais, informações sobre a importância da profissão de Secretária e como este negócio está evoluindo rápido, com o auxílio das novas tecnologias, que aproximam 500 clientes (em todos os estados) de suas secretárias remotas, na equipe 24 horas da Prestus.

Mercado

A demanda por profissionais liberais, empreendedores e PMEs, tem crescido exponencialmente, na realização de tarefas técnicas, administrativas e de marketing, especialmente por conta dos desafios de se fazer cada vez mais com menos custos e recursos.

Em paralelo, cresce também o número de profissionais que buscam atuar como secretária/assistente virtual. Essa demanda crescente tem relação direta com a atual conjuntura socioeconômica do nosso País.

Já os dados levantados pela Bain & Co apontam que um cliente é quatro vezes mais propenso a comprar de um concorrente se o problema for relacionado a um mau atendimento do que se for pelo preço ou pelo produto especificamente. Um carrinho de e-commerce abandonado representa um cliente que vai para a concorrência, frustração na experiência de consumo. Tudo isso gera uma perda de 401 bilhões de reais com o mau atendimento para as empresas brasileiras, conforme pesquisa da Accenture Strategy. “Mas, se 88% dos brasileiros preferem resolver problemas com empresas por telefone (Ipsos/G4Solutions), por que o atendimento telefônico no Brasil é tão ruim?”, aponta Borin.

Segundo ele, as empresas brasileiras cometem alguns erros cruciais no atendimento ao cliente. “Após larga experiência na área, elencou os seis principais erros com os quais me deparei ao longo de anos em contato direto com empresas. Não ter um atendimento telefônico, demorar para atender ao telefone, atender com saudação ou atitude inadequada, deixar o cliente esperando em longas filas de atendimento, manter conversas paralelas durante a ligação e não retornar recados”, relata o especialista no assunto.

Para entrar para o franchising, a Prestus lançou um hotsite com tudo que uma Secretária Virtual precisa para trabalhar de maneira autônoma e está apoiando que as secretárias virtuais estruturem seus negócios desde já, em parceria com a Prestus e sua tecnologia.

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Negócios e Serviços

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?