Microfranquia de jardinagem e nutrição de plantas vende 40 unidades em 1 ano

Lançada em 2011, a EcoJardim, rede de microfranquias especializada em tratamento e nutrição de plantas, completa 1 ano de atuação no franchising nacional com 40 unidades vendidas em diferentes regiões do Brasil. Dirigida pelo empresário e técnico agrícola Vâner Silva, a rede comemora o rápido crescimento de sua marca e projeta finalizar o semestre com 70 franquias comercializadas. “O reconhecimento da EcoJardim no mercado deve-se principalmente ao baixo valor de investimento de seu modelo de negócios. Por ser acessível, se adéqua a diferentes perfis de empreendedores, inclusive aos da classe C”, comenta Silva.

Ao todo, Vâner já conta com mais de 15 anos de atuação no mercado de jardinagem, aos quais foram dedicados a sua loja de produtos para cuidados com plantas, a Paraíso Plantas, localizada em Porto Ferreira. A ideia de uma franquia focada em serviços surgiu depois da alta procura dos clientes por profissionais capacitados para tratamento dos jardins nos últimos anos. “Percebi que eles compravam os produtos, aplicavam em seus jardins e em poucas semanas viam as plantas morrerem. O produto era bom, porém, não era manuseado da forma correta, afinal, cuidar de um jardim requer cuidados que apenas um profissional treinado pode proporcionar”, explica o empresário. “A EcoJardim chegou ao mercado com o propósito de preencher essa lacuna do mercado de serviços de jardinagem que, até então, era pouco estruturado”.

Após o lançamento de unidade própria piloto em 2010, a EcoJardim aderiu ao setor de franchising disponibilizando formato de negócio com investimento de apenas R$ 12.500,00. O modelo simples, que não requer ponto comercial e utiliza produtos organominerais produzidos pela própria franqueadora, chamou a atenção de investidores do interior de São Paulo. Em poucas semanas já contava com unidades em Araraquara, São Carlos e Suzano. “Desde então expandimos a marca para a capital do estado, Grande São Paulo – duas delas no ABC Paulista -, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia e Amazonas”, comemora Silva.

Com o sucesso das franquias, a EcoJardim vai, aos poucos, tornando-se referência no mercado. “Já somos líderes entre as franquias de jardinagem associadas da ABF e a única com foco em nutrição, um fator importantíssimo para a sobrevivência dos jardins. Não apenas oferecemos os serviços, como também educamos a população sobre o quanto é importante investir nos cuidados com as plantas, pois plantas qualquer um pode ter, plantar e tratar as espécies de maneira correta é trabalho para quem entende”, finaliza.

Sobre a EcoJardim

Com sede em Porto Ferreira, São Paulo, a EcoJardim é a primeira franquia com foco no tratamento e nutrição de jardins utilizando produtos organominerais. O franqueado, após concluir o treinamento recebe o certificado de “Especialista em Jardinagem”, torna-se apto a diagnosticar e solucionar problemas, como plantas que não se desenvolvem, pragas, fungos, doenças, insetos entre outros. Atualmente com 40 franquias, a rede dispõe de profissionais especializados como biólogo, engenheiro agrônomo e técnico em nutrição de plantas que oferecem ao franqueado todo suporte que eles precisam. Informações sobre a franquia e os serviços estão no site www.ecojardimfranquias.com.br ou pelo e-mail contato@ecojardim.net.br

Encontre a melhor franquia para você

-->