Dia das Crianças: 4 dicas para aumentar as vendas na sua loja física

Levantamento aponta expectativa de crescimento de quase 43% no ticket médio de compras

Dia das Crianças: 4 dicas para aumentar as vendas na sua loja física

Dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) estimam um aumento de 19,5% nas vendas do Dia das Crianças deste ano, em comparação com 2021, e um crescimento de 42,8% no valor do ticket médio. E para se destacar da concorrência e ter melhores resultados, a experiência do cliente é essencial.

 

“O comportamento do consumidor mudou muito nos últimos dois anos. Com a pandemia, as vendas online se fortificaram e, para manter o sucesso das vendas físicas, as lojas tiveram que se reinventar e trazer soluções atrativas. Nas datas sazonais, é importante manter o foco na experiência do consumidor para converter mais e fidelizar o público”, explica Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline.

 

Confira algumas dicas do especialista para o varejo físico atrair consumidores e se destacar dos concorrentes neste Dia das Crianças:

 

1- Planeje as ações com os vendedores

Na semana que antecede a data, prepare as ações que serão realizadas. Crie um checklist com as principais ideias e envolva os profissionais da sua loja para que toda a equipe esteja alinhada e preparada para atender os clientes e executar o que foi planejado.

 

2- Faça uma vitrine temática

A parte visual é essencial na experiência de compra da loja física. Uma boa decoração, desde a vitrine, atrai a atenção do cliente.

“Mescle artigos que se relacionem com a sua loja e elementos alusivos à data. Dessa forma, você proporciona uma vivência imersiva a quem visita seu ponto de venda”, recomenda Mortari. 

 

3- Promova ações com experiência

Para essa etapa, é importante ter conhecimento sobre quem são os consumidores da loja, para que a experiência passe por todas as etapas, desde um bom atendimento até antecipar as necessidades dos clientes.

Ações que geram curiosidade e que envolvam o cliente são grandes atrativos. Uma boa ação pode ocasionar vendas espontâneas, apenas por chamar atenção de quem está passando pela frente da loja.

 

4- Use o sistema ao seu favor

Veja no cadastro dos seus clientes quem costuma comprar no Dia das Crianças e envie mensagens personalizadas para lembrá-los da compra do presente.

“Entenda o perfil dos consumidores e, ao enviar a mensagem, é interessante ainda ceder vouchers de descontos, para ser um atrativo a mais”, sugere o CEO.

 

Sobre a VarejOnline

A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos. Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L'occitane, Sestini, Petland, entre outros. 

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

Encontre a melhor franquia para você