Notícias / Limpeza e Conservação / Rede de franquia, consolidada e presente em 14 países, define novas estratégias para expansão internacional

Rede de franquia, consolidada e presente em 14 países, define novas estratégias para expansão internacional

Com investimentos direcionados para as áreas de tecnologia, expansão, treinamento e sustentabilidade a empresa quer expandir ainda mais sua presença no Brasil e no mundo

Compartilhe:   

Eleita a grande vencedora da categoria Qualidade de Rede e com cinco estrelas no Prêmio Melhores Franquias do Brasil 2021, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a rede de franquias Limpidus é referência em limpeza comercial há 40 anos. Com mais de 200 unidades no Brasil e, outras dezenas espalhas pelo mundo, a rede atende mais de quatro mil clientes corporativos e está em busca de master franqueados. A ideia é expandir sua presença em grandes capitais e regiões nacionais, como também, em outros países.

 

A expansão internacional iniciou em 2015. A Limpidus vem trazendo novas tecnologias em processos de limpeza, mas foi durante o combate da disseminação do vírus da Covid-19 que trouxe dos países asiáticos o sistema de pulverização eletrostática. “Incorporamos mudanças essenciais e implantamos novos processos durante a pandemia. Com certeza, esse foi um diferencial que nossos franqueados precisavam”,explica Fernando Sodré, CEO da Limpidus. A rede não perdeu nenhuma unidade franqueada neste período, mesmo com o fechamento das atividades econômicas em todo o mundo.

 

Com a presença de novas tecnologias, a Limpidus desenvolveu aplicativos inovadores e exclusivos, de monitoramento dos serviços e processos de limpeza, um deles o LimpCalc, que faz o cálculo e organiza as tarefas e atividades do dia a dia dos funcionários de limpeza de uma unidade de franquia, tudo acessado pelo celular através do QR Code, o que há de mais moderno nos serviços de limpeza. Ainda conta com o CleanCheck, software de gestão dos serviços de limpeza em tempo real, e CleanSpec, software utilizado para inspeção de qualidade dos serviços, além da flexibilização de contratos.  Estes são pontos importantes que mostram que a Limpidus está antenada ao que acontece no mercado e consegue agir de forma rápida.

 

A empresa espera um crescimento de 25% ao ano nos próximos três anos, para isso optou por fazer fusões e aquisições. “Para 2022, traçamos a estratégia de adquirir pequenas e médias empresas do segmento de limpeza comercial pelo Brasil, e, também pelo mundo. Os Master Franqueados são empresários, com experiência em gestão que vão ajudar a criar regiões propicias, implantar e dar suporte a novos franqueados locais”, comenta o CEO. A empresa está investindo ainda na ampliação dos seus escritórios regionais e na reformulação dos programas de treinamento da Universidade da Limpeza.

 

Sobre a Limpidus

Fundada em 1980, a Limpidus é a maior rede nacional de limpeza comercial. Com atuação em 14 países, a marca possui mais de 200 franquias apenas no Brasil.

 

Com mais de 40 anos no mercado de limpeza, a franquia se destaca pela sua atuação inovadora, agregando tecnologias modernas e únicas, além de oferecer atendimento em todo o território nacional.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?