Notícias / Limpeza e Conservação / Doutor Sofá inicia internacionalização para EUA e Espanha

Doutor Sofá inicia internacionalização para EUA e Espanha

Expansão nacional também segue em pleno desenvolvimento

Compartilhe:   

 

A Doutor Sofá - rede especializada em limpeza e impermeabilização de estofados - encerrou o primeiro semestre do ano com números positivos. Nos primeiros meses do ano foram inauguradas 35 unidades, além do start na internacionalização da marca com contratos assinados nos EUA (New Jersey City e Orlando) e também na Espanha na cidade de Pamplona - todas com previsão de inauguração ainda em 2021. O projeto de expansão segue também para o Uruguai, Paraguai e Chile.

 

Com mais de 160 franquias em funcionamento, a rede atende atualmente mais de mil cidades e o número de clientes chega a 800 mil. "Algumas operações de cidades menores atendem também a região de entorno, o que amplia as possibilidades de captação de clientes e atuação do franqueado utilizando a mesma estrutura", explica Willian Tamara, diretor de operações da Doutor Sofá.

 

No ano passado foram inauguradas 63 franquias, um aumento de aberturas de 20 unidades em relação a 2019. O faturamento anual da rede também aumentou e alcançou a marca de R$20 milhões. Cidades como João Pessoa, Campo Grande, Limeira, Indaiatuba e Ipatinga receberam as primeiras unidades da marca em 2020. Até dezembro a Doutor Sofá prevê abrir mais 60 operações em diferentes regiões do país.

 

 

Dados da Associação Brasileira do Franchising (ABF) revelam que o setor de Limpeza e Conservação registrou alta de + 6,6% no último trimestre. Durante a pandemia, com o isolamento social e maior permanência em casa, as famílias passaram por transformações e intensificaram as medidas de limpeza de casas e apartamentos. Sofás, poltronas e estofados, locais que podem acumular ácaros, fungos, bactérias e aumentar a proliferação de doenças respiratórias ganharam cuidados redobrados para eliminar a sujidade e contaminação.

 

Sobre a Doutor Sofá

Com sede em Joinville (SC), a Doutor Sofá é a maior rede de franquias do segmento de limpeza e conservação de estofados do país. Atualmente conta com mais de 160 unidades em 25 estados brasileiros. Nos dois últimos anos a marca foi eleita pela PEGN como a Melhor Franquia do Brasil no segmento de limpeza de estofados.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?