Notícias / Limpeza e Conservação / Economia colaborativa é alavancada por millennials

Economia colaborativa é alavancada por millennials

Diante deste cenário, rede de lavanderias 100% automática inaugurou 15 unidades em 2019 e projeta mais 15 para os próximos 90 dias

Compartilhe:   

Os millennials, também conhecidos com a geração Y, têm imprimido novos hábitos de consumo para a sociedade. De acordo com o estudo global “Millennial Survey 2019”, realizado pela empresa de auditoria e consultoria empresarial Deloitte, os jovens se importam mais em viajar e causar resultados positivos na sociedade do que em ter filhos e a casa própria. Espaços de coworking e coliving, termos que se referem a compartilhamento de ambiente de trabalho e residência, ganharam popularidade. E pudera, o uso de serviços coletivos também vem contribuindo para amenizar dois dos principais desafios dos tempos modernos: fazer mais em menos tempo e diminuir os impactos negativos no meio ambiente.

Exemplos não faltam e um deles, que tem crescido e chamado atenção no mercado, são as lavanderias compartilhadas. “A rotina acelerada, dividida entre casa, trabalho, estudos e lazer, além de apartamentos com área de serviço cada vez menores ou até mesmo sem esse espaço, faz com que as pessoas vejam que lavar roupa fora do lar é uma opção. “Essa nova tendência tem diversos benefícios, como economia de tempo, dinheiro, conservação das roupas e a redução dos impactos ambientais, uma vez que equipamentos industriais possuem alta performance, gastando menos água, luz e também diminui o número de embalagens individuais dos produtos de limpeza” explica Nicolas Lopez, diretor da rede pioneira em lavanderias 100% automáticas Laundromat.

A marca vem conquistando o público com o método de autosserviço de lavagem e secagem de roupas, que elimina qualquer intermediário, assim como as lavanderias automáticas norte-americanas, e já faz parte do cotidiano de muitos brasileiros e a tendência é um aumento neste número. Só neste ano, a Laundromat inaugurou 15 lavanderias 100% automáticas e nós próximos 90 dias estão previstas mais 15 operações, com destaque para o estado de São Paulo, que vai receber seis destas operações, que vão funcionar na capital e Grande São Paulo nos bairros de Pinheiros, Osasco, Jaguaré e São Caetano. Já no interior a empresa vai levar a tecnologia para Indaiatuba e Sorocaba.

De rápida instalação e preparadas para serem integradas a locais de grande circulação de pessoas, como postos de gasolina e supermercados, as unidades não necessitam de colaboradores e o processo é todo automatizado, pois o usuário libera a máquina através de pagamento via cartão, e os insumos (sabão, amaciante) são dosificados de forma mecânica. Também há comunicação das lojas junto ao SAC disponível, que facilita e esclarece qualquer dúvida do consumidor. As roupas são lavadas e secas no prazo médio de uma hora, evitando a passadoria na maioria das peças, que saem semi-passadas. As principais vantagens deste método para os usuários são poder contar com lojas disponíveis em horários amplos, todos os dias da semana, e o preço da lavagem até 70% mais barato que os demais sistemas disponíveis no mercado.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?